Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

Com os protocolos de segurança de prevenção à covid-19 que proíbe a realização de eventos, como previsto em decreto pelo Governo do Distrito Federal, a encenação da Via Sacra no Morro da Capelinha, em Planatina, foi novamente suspensa neste ano para evitar aglomerações. As forças de segurança estarão no local para orientação da população e controle do trânsito.

 

A Segurança Pública está alinhada às medidas do GDF e por isso estaremos dando apoio no local. Entendemos que a população está respeitando e atendendo as medidas adotadas de forma muito tranquila” Júlio Danilo, secretário de Segurança Pública

 

“A Via Sacra no Morro da Capelinha é um dos principais cenários da encenação da Paixão de Cristo no DF, mas o momento pede muita cautela e cuidado de todos nós, diante do agravamento da pandemia. A Segurança Pública está alinhada às medidas do GDF e por isso estaremos dando apoio no local. Mas entendemos que a população está respeitando e atendendo as medidas adotadas de forma muito tranquila. O objetivo principal é orientar a população”, ressalta o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo.

 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) intensificará o policiamento na região. “Serão destacadas viaturas para o local para segurança e orientação daqueles que por ventura apareçam” , explica o comandante do 14º Batalhão, da PMDF, tenente-coronel Edmar Silva.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) poderá ser acionado por meio do 193, em caso de emergência. As delegacia da região – 16ª e 31º – estarão funcionando normalmente.

Não será permitido o acesso de veículos ao Morro da Capelinha. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará o bloqueio de trânsito na DF-230, como explica o coordenador de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, João Paulo Lacerda. “Além disso, faremos o patrulhamento com motos e veículos e, se necessário, o controle de tráfego”.

 

O Departamento disponibilizará painéis no acostamento da via de acesso ao Morro com mensagens à população, ressaltando que o evento foi cancelado e sobre a importância de manter o distanciamento social.

 

“Neste momento, é preciso tomar todos os cuidados para não se aglomerar e não se expor ao vírus” Célio Rodrigues, administrador regional de Planaltina

 

A Administração Regional de Planaltina fez um comunicado, por meio das rádios comunitárias locais e redes sociais, sobre o cancelamento do evento e pedindo que os moradores permaneçam em casa.

 

Pelas redes socais, a Administração Regional de Planaltina ressaltou que o evento estava cancelado. “Infelizmente, devido à pandemia covid-19, este será mais um ano em que não acontecerá a Via Sacra no Morro da Capelinha, evento tradicional, histórico e religioso de nossa cidade. Orientamos que os fiéis façam suas orações nesta sexta-feira santa em casa. Neste momento, é preciso tomar todos os cuidados para não se aglomerar e não se expor ao vírus”, orienta o administrador regional da região, Célio Rodrigues.

 

Edição: João Roberto



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here