Nesta quarta-feira (28), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) dará continuidade às obras de setorização no Itapoã, que beneficiarão pelo menos 68 mil pessoas. O objetivo é reduzir perdas e melhorar a qualidade da água distribuída, com a substituição da tubulação de ferro por outra mais moderna, em polietileno de alta intensidade (Pead).

Também serão criados distritos de medição e controle para facilitar a manutenção das redes e reduzir a pressão da água, evitando rompimentos e vazamentos.

Para executar os serviços, será necessário interromper o fornecimento de água, entre as 7h e as 23h50, em toda a região do Itapoã, incluindo Sobradinho dos Melos e os condomínios Entrelagos, La Font e Novo Horizonte.

De acordo com a Caesb, todo imóvel deve contar com reservatório de água com volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução nº 14 da Adasa. Dessa forma, os usuários são menos afetados com a interrupção do fornecimento de água.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Caesb pelo telefone 115.

*Com informações da Caesb

Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br/2020/10/26/obras-para-reduzir-a-perda-e-melhorar-a-qualidade-da-agua-no-itapoa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here