ANÚNCIO

O jogador Robinho vive, certamente, o momento mais turbulento de sua carreira. Após ser condenado em primeira instância na Itália por estupro, o atleta tentou retomar a carreira no Brasil, mas a mobilização da mídia levou o Santos Futebol Clube a suspender seu contrato. Agora, a ministra Damares Alves quer “cadeia imediatamente” para o atleta.

ANÚNCIO

O crime de estupro pelo qual Robinho foi condenado ocorreu em 2013, em uma boate em Milão, na Itália. A defesa do jogador alega que a relação entre ele e a jovem albanesa foi consensual, embora ela estivesse embriagada. Outros cinco homens estão envolvidos no caso e também foram condenados.

No último sábado, 17 de outubro, Robinho publicou um versículo bíblico como forma de expressar sua visão a respeito do cenário atual: “Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos. As perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim”, escreveu o jogador no Stories do Instagram, referenciando o versículo 10 do capítulo 12 de II Coríntios.

‘Cadeia imediatamente’

Quando depôs, em 2014, Robinho disse à Justiça italiana que a relação foi consensual, e ele e a jovem haviam praticado sexo oral. O processo terminou com sua condenação a nove anos de cadeia, com o atleta podendo recorrer em liberdade. O recurso apresentado será julgado em dezembro próximo.

ANÚNCIO

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, comentou a situação dizendo que gostaria de ver o jogador preso: “Cadeia imediatamente, não tenho outra palavra para falar. Ainda cabe recurso, mas o vazamento dos áudios, gente. Querem mais o quê? Cadeia. Nenhum estuprador pode ser aplaudido. O cara quer voltar para o campo para posar como herói”, disse.

ANÚNCIO

“Esse é um crime que não merece nenhuma consideração ao abusador, ao estuprador. A gente não tem que fazer concessão com esse tipo de crime. Tem que cumprir a pena que é estabelecida, ou lá ou aqui, imediatamente”, acrescentou a ministra.

De acordo com informações do portal G1, o estágio atual do processo não permite que Robinho seja preso no Brasil. Quando todo o trâmite de recursos for esgotado, e caso condenação seja mantida, Brasil e Itália deverão chegar a um acordo sobre o início do cumprimento da pena.

 

Ver essa foto no Instagram

 

“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.” ‭‭Mateus‬ ‭6:33-34‬ ‭NTLH‬‬ https://www.bible.com/211/mat.6.33-34.ntlh

Uma publicação compartilhada por Robinho (@robinho) em 6 de Abr, 2020 às 5:35 PDT

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/condenado-estupro-robinho-versiculo-instagram-141045.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here