ANÚNCIO

Muitos alunos da rede pública têm enfrentado problemas emocionais por conta do isolamento social imposto pelas autoridades no combate à disseminação do novo coronavírus. Diante disso, um professor cristão decidiu produzir um clipe gospel para levar uma mensagem de esperança a seus alunos.

ANÚNCIO

Eduardo Rocha atua como professor na rede pública de São Paulo, lecionando aulas de Geografia em escolas da prefeitura da capital e também do governo estadual. O foco de sua mensagem com o vídeo são crianças e adolescentes com problemas emocionais ou em vulnerabilidade social.

Nascido no Rio de Janeiro, Eduardo Rocha vive em São Paulo há mais de uma década. Frequentador da Igreja Adventista, ele também canta e decidiu compor uma música para compartilhar fé e esperança com os alunos.

“Foi uma maneira que encontrei de levar uma mensagem de fé e esperança. E levar também para a sociedade essa necessidade de ajudar os alunos das escolas públicas que estão sendo tão afetados neste momento de pandemia”, disse ele em entrevista ao Gospel Prime.

ANÚNCIO

Formado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), tem mestrado em Ensino de Astronomia pela Universidade de São Paulo (USP), e atualmente dá andamento a um doutorado em Ensino de Geociências na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

ANÚNCIO

Atuante em causas sociais, com foco em pessoas carentes, o professor afirmou que sempre se envolve em iniciativas que possam ajudar seus alunos, além de projetos evangelísticos de sua igreja.

A gravação do clipe gospel foi uma forma de colocar em prática de também dar andamento a um curso de cinema que ele ministrava para jovens da periferia, que tiveram as aulas interrompidas com todo o contexto associado à pandemia.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/professor-clipe-gospel-mensagem-esperanca-alunos-140916.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here