ANÚNCIO

Enquanto no Brasil ativistas ateus tentam impedir a construção do Museu da Bíblia, em Brasília, Distrito Federal, na Inglaterra um projeto arquitetônico para a construção de um monumento maior que o Cristo Redentor foi aprovado e terá início na primavera de 2021.

ANÚNCIO

Se trata do Eternal Wall of Answered Prayer, ou “Muro Eterno das Orações Respondidas”, uma grande construção em Birmingham com design moderno que será feita com pelo menos 1 milhão de tijolos, os quais carregarão testemunhos de respostas de orações.

“Já se passaram 16 anos desde que a ideia nasceu. Receber finalmente o consentimento oficial é incrível”, disse Richard Gamble, idealizador do projeto, segundo informações do Evangelical Focus.

Entre os objetivos do monumento, além do aspecto turístico, a intenção é transformar o lugar em um espaço de oração e esperança. Os próprios ingleses poderão contribuir com a ideia, enviando testemunhos de orações para que eles sejam colocados nos tijolos da construção.

ANÚNCIO

Segundo os organizadores, os testemunhos poderão ser localizados por meio de um aplicativo, após o fim da obra, fazendo com o que os colaboradores se sintam parte do monumento.

ANÚNCIO

Haverá também livraria, espaço-café e serviço de capelania no local. O objetivo é proporcionar maior acolhimento e conforto aos cerca de 300 mil visitantes esperados a cada ano no monumento.

“Estamos construindo um marco muito especial e é uma oportunidade incrível para o povo britânico deixar um legado de esperança para as gerações futuras. Queremos celebrar e lembrar todas as orações que Deus respondeu por indivíduos ao longo da história de nossa nação”, disse Gamble.

Andy Street, prefeito de West Midlands, um dos membros do painel de jurados que decidiu sobre à aprovação do projeto, acredita que a construção vai lembrar aos ingleses a importância da oração, mostrando que elas estão respondidas por Deus.

ANÚNCIO

“Tem sido um longo processo, mas este marco servirá como um lugar de esperança para muitos, e nos ajudará a lembrar a herança cristã de nossa nação. Um grande obrigado a todos os envolvidos que transformaram esta visão em realidade”, disse ele. Veja abaixo o projeto gráfico:

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/monumento-de-oracao-maior-que-o-cristo-redentor-tera-tijolos-com-respostas-de-oracoes.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here