Bolsonaro é alvo de denúncia por expor jornalistas ao coronavírus
Bolsonaro é alvo de denúncia por expor jornalistas ao coronavírus
Bolsonaro é alvo de denúncia por expor jornalistas ao coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro é alvo de uma notícia-crime por ter exposto jornalistas ao risco de contaminação pela covid-19. Após saber que estava com coronavírus, o chefe do Executivo convocou uma coletiva de imprensa e contou pessoalmente a notícia, chegando a tirar a máscara enquanto falava com os jornalistas. A denúncia foi feita pelo deputado Paulão (PT-AL), e foi protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja o documento na íntegra

Na ação, o congressista afirma que Bolsonaro não só infringiu artigos do Código Penal, como também leis que vigoram na pandemia e portarias do Ministério da Saúde destinadas a enfrentar a crise sanitária no país. Paulão frisa, por exemplo, que o artigo 131 do Código Penal estabelece que constitui crime “praticar, com o fim de transmitir a outrem moléstia grave de que está contaminado, ato capaz de produzir o contágio, com pena de reclusão que vai de um a quatro anos”.

Leia mais

Toffoli obriga Lava Jato a compartilhar dados com a PGR; veja a…

9 jul, 2020

Veja a lista preliminar de parlamentares aptos a disputar o Prêmio…

9 jul, 2020

“Ele [Bolsonaro] anunciou de forma irresponsável e criminosa o resultado do exame realizado que o atestou estar com o vírus, colocando em risco de contágio jornalistas e outras pessoas ali presentes”, disse Paulão.

imagem10 07 2020 00 07 14
imagem10 07 2020 00 07 14

Continuar lendoConteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: xn--flashdenotcias-9lb.com.br/noticias/politica/bolsonaro-e-alvo-de-denuncia-por-expor-jornalistas-ao-coronavirus-congresso-em-foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here