Na celebração do Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador, o Instituto de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) tem muito a comemorar: cada vez mais aumenta o número de pesquisas realizadas pelos profissionais da instituição. 

Dados da Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa mostram: de 2018 para 2019 houve um aumento de 28% no número de trabalho científicos realizados na instituição. Em 2020, já foram 17 publicações de grande impacto nacional e internacional.

A gerente de pesquisa do Iges-DF, Maria Aparecida Leite Alves dos Santos, conta que as publicações científicas são oportunidades para que a comunidade acadêmica conheça os diferentes temas abordados nas pesquisas do instituto. “Assim, o Iges-DF recebe reconhecimento técnico externo, e, consequentemente possa estabelecer mais parcerias e atraindo mais investimentos”, explica.

Segundo a gerente, com o aumento crescente de pesquisas de qualidade na instituição, o Centro de Pesquisa da instituição tem sido procurado para parcerias com diversas instituições de renome.

“Atualmente, temos pesquisas em andamento com o Hospital Albert Einstein, a Universidade de São Paulo (USP), a Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e o Hospital Moinho de Vento, de Porto Alegre”, conta ela. 

* Com informações do Iges-DF

Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br/2020/07/08/dia-da-ciencia-iges-df-festeja-aumento-de-publicacoes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here