Bolsonaro toma cloroquina e faz vídeo em defesa do remédio barrado pela OMS
Bolsonaro toma cloroquina e faz vídeo em defesa do remédio barrado pela OMS
Bolsonaro toma cloroquina e faz vídeo em defesa do remédio barrado pela OMS

Após os exames confirmarem que Jair Bolsonaro está infectado pelo coronavírus, o presidente postou um vídeo em suas redes sociais tomando uma dose de hidroxicloroquina e agindo como uma espécie de garoto-propaganda do medicamento.

“Estou tomando aqui a terceira dose da hidroxicloroquina e estou me sentindo bem”, disse o presidente. Segundo ele, o tratamento “está dando certo”.

A cloroquina ganha seu maior garoto propaganda. Ninguém menos que o presidente Jair Bolsonaro! 🇧🇷😆👍 pic.twitter.com/0s8nQCVe1O

— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) July 7, 2020

Leia mais

Senado aprova projeto que indeniza profissionais incapacitados pela…

7 jul, 2020

Câmara aprova MP que suspende número mínimo de dias letivos

7 jul, 2020

No sábado (4), a Organização Mundial de Saúde  anunciou a retirada da hidroxicloroquina de seus testes científicos contra a covid-19. O medicamento já havia sido suspenso pela falta de resultados. As pesquisas da instituição avaliaram que a hidroxicloroquina produz pouca ou nenhuma redução das mortes de pacientes com covid-19.

O uso da cloroquina contra a covid-19 também foi desaconselhado pela Sociedade Brasileira de Imunologia. Em documento, a entidade afirmou que até o momento não existe terapia comprovadamente efetiva para o tratamento do coronavírus e que esse medicamento em questão, tem efeitos colaterais que podem levar a morte de pacientes.

Ainda assim, em maio, o Ministério da Saúde divulgou um documento em que estabeleceu novos critérios para uso da cloroquina no tratamento da covid-19. As recomendações indicaram o uso de cloroquina ou hidróxido de cloroquina já nos primeiros dias após a manifestação de sintomas. As normas anteriores liberavam a droga apenas para os casos mais graves da doença.

imagem08 07 2020 08 07 51
imagem08 07 2020 08 07 51

Continuar lendoConteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: xn--flashdenotcias-9lb.com.br/noticias/politica/bolsonaro-toma-cloroquina-e-faz-video-em-defesa-do-remedio-barrado-pela-oms-congresso-em-foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here