Deputado Assis Carvalho morre após enfartar no Piauí
Deputado Assis Carvalho morre após enfartar no Piauí
Deputado Assis Carvalho morre após enfartar no Piauí

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) morreu na tarde deste domingo (5) na cidade de Oeiras, no Piauí. Assis tinha 58 anos e faleceu, segundo informou sua assessoria ao G1, após sofrer um infarto. O parlamentar seria transferido para Teresina, mas não resistiu e morreu ainda em sua cidade natal. 

Assis Carvalho estava em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados e antes disso foi deputado estadual no Piauí por quatro anos. Na Câmara, ele era titular das comissões especiais do Código Brasileiro de Energia Elétrica e da Comissão Especial do Orçamento Impositivo. 

O prefeito de Teresina , Firmino Filho (PSDB), decretou luto oficial de três na capital do Piauí. Nas redes sociais, políticos lamentaram a morte do parlamentar. 

Leia mais

Em manifesto, 40 mil mulheres pedem impeachment de Bolsonaro

2 jul, 2020

Se fossem países, 18 estados brasileiros estariam no top 50 da…

1 jul, 2020

Uma enorme perda. @assis_carvalho foi um deputado muito comprometido com a justiça social e era pessoa extremamente generosa. Grande companheiro. Meus profundos sentimentos à família.

— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) July 5, 2020

É com imensa tristeza que recebo a notícia do falecimento do companheiro de bancada @assis_carvalho. O PT, o Piauí e o Brasil perdem um lutador incansável pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Meu abraço fraterno aos familiares.

— Erika Kokay (@erikakokay) July 5, 2020

NOTA DE PESAR

Recebi com pesar a notícia inesperada do falecimento do deputado federal e presidente estadual do PT, Assis Carvalho. Fica entre nós sua contribuição para a política do Piauí. Neste momento de dor, envio meus sentimentos e abraço a todos os familiares e amigos.

— Elmano Férrer (@elmanoferrer) July 5, 2020

É com imenso pesar que informo o falecimento de nosso colega de @PTnaCamara, deputado Assis Carvalho, do Piauí.

Um parlamentar exemplar, que fará imensa falta à nossa bancada.

À família e aos amigos, nosso abraço de solidariedade. pic.twitter.com/U5Aq8LVIKN

— Margarida Salomão (@JFMargarida) July 5, 2020

É com muita tristeza que recebi a notícia da morte do nosso companheiro, deputado federal e presidente do PT do Piaui, Assis Carvalho. Amanhã estaremos com nossos companheiros e companheiras do Piaui e com a família do Assis. Solidariedade e força a todos(as)

— Gleisi Hoffmann (@gleisi) July 5, 2020

Nota de Pesar ⚫⁣ ⁣ Administração Superior da Universidade Federal do Piauí lamenta o falecimento do Deputado Federal Assis Carvalho (PT).⁣ ⁣ A UFPI é grata por todas as vezes em que solicitou, e recebeu, de Assis Carvalho, emendas aplicadas na instituição e pelo sua luta em pic.twitter.com/TOZtsfKt01

— UFPI (@ufpioficial) July 5, 2020

imagem06 07 2020 00 07 28
imagem06 07 2020 00 07 28

Continuar lendoConteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: xn--flashdenotcias-9lb.com.br/noticias/politica/deputado-assis-carvalho-morre-apos-enfartar-no-piaui-congresso-em-foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here