Vereador Erivelton reforça solicitação para reativação das Bases Comunitárias em Palmas
Vereador Erivelton reforça solicitação para reativação das Bases Comunitárias em Palmas
Vereador Erivelton reforça solicitação para reativação das Bases Comunitárias em Palmas

De acordo com Erivelton, enquanto os locais que se encontram desativados e foram construídos com recursos públicos estão abandonados

O vereador Erivelton Santos (PV) reforçou a solicitação para que a Prefeitura de Palmas se mobilize e reative as Bases comunitárias de segurança. Conforme o parlamentar, os prédios abandonados, que pertencem ao município de Palmas, poderiam ser utilizados para instalação de Bases de apoio às mulheres, dos Conselhos Tutelares, CRAS, e promover políticas públicas sociais que atendam a comunidade, neste prédios.

+Vereador Erivelton debate as condições de moradia na pandemia ao curso de Arquitetura da ULBRA

De acordo com Erivelton, enquanto os locais que se encontram desativados e foram construídos com recursos públicos estão abandonados, a Prefeitura paga aluguel de prédios, como é feito com o Conselho Tutelar da região norte, “Se não há efetivo das forças de segurança para ocuparem as bases, ao invés de deixar o patrimônio público fechado, sofrendo deterioração, a Prefeitura deveria retomar essas bases para promover políticas sociais às mulheres, idosos, crianças, adolescentes e para Assistência Social. Na região norte, por exemplo, na quadra 503, até as grades das portas e janelas do prédio foram arrancadas”, defendeu.

Durante sessão ordinária de terça-feira, 23, o parlamentar apresentou a resposta da gestão, sobre o relatório produzido e enviado por sua equipe, em relação às Bases Comunitárias fechadas. Conforme o documento, a Prefeitura justificou que devido ao baixo efetivo da Guarda Metropolitana é inviável retomar as Bases. “Se falta efetivo na Guarda Metropolitana, a Prefeitura precisa agilizar o processo de realização do concurso público para esta categoria. Como membro da Comissão de Segurança Pública quero solicitar à Prefeitura que tenha atenção em relação ao certame, pois é um serviço indispensável para os cidadãos”, afirmou o parlamentar.

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

imagem26-06-2020-17-06-10
imagem26-06-2020-17-06-10

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/mundo/vereador-erivelton-reforca-solicitacao-para-reativacao-das-bases-comunitarias-em-palmas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here