ANÚNCIO

Um pastor anabatista conhecido por nutrir polêmicas em suas redes sociais afirmou que os cristãos evangélicos deveriam aceitar a união entre pessoas do mesmo sexo, o popularmente chamado ‘casamento gay’.

ANÚNCIO

Figura peculiar, o pastor Márcio Poncio ganha a vida como executivo de uma empresa de cigarros chamada Gudang, movimenta as redes sociais compartilhando sua intimidade com a esposa e seu hobby como piloto. De quebra, está sempre nas colunas sociais e portais de celebridade.

Agora, numa entrevista à revista masculina GQ, disse que os evangélicos devem aceitar a união homossexual. O posicionamento não surpreende, já que em novembro passado, ele mesmo celebrou um “casamento gay” e promoveu o “evento” com fotos de sua esposa, Simone Pôncio, seminua entre os dois homens que formalizariam a parceria.

De acordo com o portal da revista IstoÉ, Márcio Poncio foi questionado sobre a aceitação da homossexualidade no meio evangélico e falou positivamente: “Sem dúvidas! São humanos como todos. Não faz sentido separa-los dos demais. Não somos juízes de nada”.

ANÚNCIO

Ainda na entrevista, o pastor comentou sobre o filho Saulo, que se converteu recentemente e disse que tem tentado ajudar o filho na jornada com conselhos: “Muitos! Mas o conselho maior quem deu a ele foi Deus que tocou o coração de um jeito tão forte que mudou a vida dele de cabeça para baixo. Sempre conversei e aconselhei meus filhos, mas já são adultos que tomam decisões de suas próprias vidas”, disse.

ANÚNCIO

Ao final, Márcio Poncio falou sobre a vida de luxo que sua família leva, a vida na mansão e sobre sua percepção a respeito de não priorizar conquistas materiais: “Veja bem, desapego material não quer dizer que tenhamos obrigatoriamente um padrão de vida a seguir. Por que não viver no luxo se tudo que tenho é fruto do meu trabalho e do meu esforço?”.

“Eu trabalhei muito para ter o que tenho. Ainda trabalho muito mesmo tendo idade. O desapego material começa a ser importante quando valorizamos mais coisas do que pessoas. Aí sim tem coisa errada”, acrescentou o líder da Igreja Pentecostal Anabatista da Barra, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/marcio-poncio-evangelicos-apoiar-casamento-gay-136589.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here