Ex presidente volta ao comando do BNB após queda de indicado do Centrão
Ex presidente volta ao comando do BNB após queda de indicado do Centrão
Ex presidente volta ao comando do BNB após queda de indicado do Centrão

O Conselho de Administração do Banco do Nordeste decidiu nesta quarta-feira (24) reconduzir Romildo Rolim para a presidência do banco.

Rolim está no comando do banco desde 2018, nomeado ainda durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). Ele foi uma indicação do ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE).

As principais informações deste texto foram enviadas antes para os assinantes dos serviços premium do Congresso em Foco. Cadastre-se e faça um test drive.

Leia mais

Guedes aumenta exigências para a realização de concursos públicos

24 jun, 2020

Sem Lula, oposição faz ato amplo em defesa da democracia

24 jun, 2020

Ele saiu do cargo no início de junho para dar lugar a Alexandre Cabral, indicado pelos partidos do Centrão. Cabral ficou apenas um dia no posto por ser alvo de investigações, o que contraria as normas da instituição. O comando da empresa estatal estava sendo exercido de forma interina por Antonio Guimarães, um dos diretores do banco.

Integrantes do Centrão ouvidos pelo Congresso em Foco afirmam que ainda continuam negociando para emplacar um indicado no comando do banco e que esperam definir em julho um substituto para Rolim.

>“Centrão vai com a mesma facilidade que vem”, diz líder de Dilma no impeachment

Alexandre Cabral foi indicado para o Banco do Nordeste pela bancada do PL no Ceará. Ele presidiu a Casa da Moeda até 2018, na ocasião apadrinhado pelo PTB, e é suspeito de irregularidades com prejuízos de até R$ 2,2 bilhões.

Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) aponta que há evidências de fraude às licitações para a contratação dos sistemas de rastreamento e controle de produção: Scorpios (cigarros) e Sicobe (bebidas). Em dezembro de 2019, o ministro do TCU Aroldo Cedraz determinou o bloqueio de R$ 2,2 bilhões das empresas.

>Ex-deputado do Centrão é nomeado para secretaria do Ministério da Agricultura

imagem25 06 2020 08 06 17
imagem25 06 2020 08 06 17
Continuar lendoConteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: xn--flashdenotcias-9lb.com.br/noticias/politica/ex-presidente-volta-ao-comando-do-bnb-apos-queda-de-indicado-do-centrao-congresso-em-foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here