ANÚNCIO

Assim que iniciou a pandemia do novo coronavírus, novos desafios começaram a surgir para a Igreja de Cristo. O impacto mundial dessa doença trouxe consigo crises financeiras e muitas mortes em diversas regiões.

ANÚNCIO

O Irã foi um dos países mais atingidos pelo coronavírus, e assim como em todas as igrejas do mundo, os cristãos iranianos precisaram interromper as reuniões presenciais.

“Assim que o surto do vírus foi anunciado, paramos todas as nossas reuniões presenciais”, disse Salomeh, que não teve o nome verdadeiro revelado por razões de segurança. “Todo mundo está obedecendo às regras e nem visita sua família”.

A Missão Portas Abertas tem dado bastante apoio aos missionários e cristãos de diversos países que sofrem com a perseguição religiosa, e isso também com a doação de recursos básicos, como alimentos e itens pessoais.

ANÚNCIO

Igrejas que atuam secretamente no país de maioria islâmica, através dos seus apoiadores, tem conseguido cumprir sua missão e recebido auxílio. “A distribuição foi uma experiência fabulosa e inacreditável”, disse um cristão local ao falar dos recursos.

ANÚNCIO

“As pessoas ficaram surpresas quando lhes demos a comida. Eles louvaram a Deus com salmos de ação de graças, chorando, abraçando e gritando. Os pacotes de ajuda foram uma grande bênção e Deus nos guiou às pessoas certas.”

Foram diversos testemunhos de crentes se alegrando com o que Deus estava fazendo para suprir suas necessidades e ter a oportunidade de compartilhar o Evangelho de Cristo através do amor ao próximo, segundo o God Reports.

“Fomos distribuir a comida hoje, e havia pessoas que obviamente estavam tão necessitadas. Eles nos agradeceram muito – estavam tão felizes!”, disseram as testemunhas.

ANÚNCIO

Eles reconhecem a necessidade da igreja do Senhor se fazer presente no local, mesmo que secretamente. Já que o Evangelho não possa ser pregado abertamente, atitudes fazem a diferença e apontam para Cristo.

ANÚNCIO

Houve uma família cristã, por exemplo, que dividiu metade do seu alimento com outra família, causando surpresa e admiração àqueles que receberam.

“Eu quase cheguei ao ponto de dizer que o mundo está absolutamente escuro, mas agora vejo que ainda existem pessoas boas com bons corações vivendo neste mundo e que são cristãos!”, disse um garoto de 17 anos.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/cristaos-ira-enfrentam-perseguicao-amor-doacoes-136619.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here