ANÚNCIO

A vida cristã também é marcada por grandes desafios e a Bíblia está repleta de ensinamentos sobre isso, os quais demonstram como Satanás tentou fazer com que os filhos de Deus parassem de O adorar utilizando inúmeros problemas, como a pandemia.

ANÚNCIO

Nesse contexto, a pandemia do novo coronavírus não deve ser vista como algo dissociado da vida cristã, já que ela causou a morte de milhares de pessoas, trazendo tristeza para dentro dos lares. Apesar disso, o pastor Joel Engel faz um alerta que vale para todos os cristãos.

“O objetivo do inimigo durante a crise é fazer com que o povo pare de adorar”, disse Engel ao portal Guiame, lembrando de exemplos bíblicos de como o maior inimigo dos seres humanos tentou minar a fé dos filhos de Deus.

“Nós vemos isso na história de Jó. O diabo tentou destruir Jó através da doença, mas ele continuou adorando. Ele tentou destruir tirando sua paz, mas ele continuou adorando. Ele tentou destruir através da morte de seus filhos, mas ele continuou adorando”, destacou o pastor.

ANÚNCIO

Para o pastor, a pandemia do novo coronavírus é um alerta, onde a prudência deve ser observada, mas também o mundo espiritual interpretado corretamente, visto que há exageros de ambos os lados.

ANÚNCIO

“Neste momento, infelizmente, muitas igrejas estão fechadas e cessaram a adoração. Isso é extremamente perigoso”, disse Joel Engel, citando também os dias de Elias, quando Jezabel influenciou sobremaneira aquele contexto ao ponto de fazer com que à adoração a Deus fosse prejudicada.

“Quando parou a adoração, parou a chuva, veio a fome e a miséria”, observa. “Até que Elias restaurou o altar, veio a chuva, a morte dos adoradores de Baal e a nação foi restaurada”, lembra o pastor.

Na perspectiva do mundo espiritual, é justamente no momento de crise que o cristão deve observar a sua necessidade de adoração, se mantendo na presença de Deus para que possa suportar às adversidades, independentemente de quais sejam.

ANÚNCIO

“O maior erro que a igreja pode cometer hoje é parar de adorar na crise. Essa é a hora certa de adorar. Mais do que quebrar as barreiras, a adoração traz a presença de Deus sobre a Terra. Deus está em toda Terra, porém Ele só se manifesta onde Ele é adorado e glorificado”, conclui Engel.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/satanas-fazer-povo-pare-adorar-pandemia-136570.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here