Coronavírus faz 20 óbitos no Guará DF e transforma cidade na 7ª RA com maior número de mortos – Blog do Amarildo
Coronavírus faz 20 óbitos no Guará DF e transforma cidade na 7ª RA com maior número de mortos – Blog do Amarildo
Coronavírus faz 20 óbitos no Guará DF e transforma cidade na 7ª RA com maior número de mortos – Blog do Amarildo

500px Novel Coronavirus SARS CoV 2
500px Novel Coronavirus SARS CoV 2

Dados são divulgados pela Secretaria de Saúde do DF diariamente. Na últimas segunda-feira, cidade chegou a duas dezenas de mortes

Embora a luta diária da comunidade do Distrito Federal e do governo seja um capítulo que ninguém sabe onde vai terminar, alguns dados da covid-19 estão chamando atenção em algumas cidades. A letalidade tem sido maior, segundo divulgou a Secretaria de Saúde local nas regiões Oeste, Sudoeste, Norte e Centro Sul. Continua chamando bastante atenção as cidades de Ceilândia, que lidera a lista das mortes (96), seguida por Samambaia, com 41 mortes. Logo depois aparecem Taguatinga (38), Plano Piloto (24) e Recanto das Emas, também com 24 e Planaltina (23). A lista continua com o Guará, que chegou à marca de 20 mortes pela covid-19 na última segunda-feira, 22. 

O coronavírus começou discreto no Guará, e levou cerca de dois meses para que as estatísticas na cidade chegassem ao quarto óbito. Isso ocorreu em 27 de abril. Até o início do mês de maio, apesar do aumento do número de infectados, que no dia 1º do referido mês era de 72 pessoas, foi a partir do dia 13 que a situação começou a mudar para um rumo drástico. Desde então, em espaço de pouco mais de 40 dias 15 pessoas vieram a óbito no Guará vítimas da covid-19.

A situação é tão recorrente que nem a mídia consegue registrar diariamente nome e detalhes sobre as mortes. No entanto, o protocolo da Secretaria de Saúde do DF é divulgar apenas idade e sexo das as vítimas do coronavírus. Além disso, velórios são proibidos. A cidade contava ainda até o final da tarde desta terça-feira, 23, com 1.189 infectados pelo novo coronvaírus.

Atualmente um dos temas comentados na redes sociais sobre o aumento do número de infectados no Guará por coronavírus seria a falta de isolamento social. Pessoas continua se aglomerando em praças e até mesmo algumas festas clandestinas. Porém, vários fatores devem ser levado em consideração, como transporte coletivo e a convivência direta com os moradores do Plano Piloto, cidade com 2.513 infectados até o dia 23 deste mês de junho.

O rastro do novo coronavírus no DF

imagem23-06-2020-22-06-31
imagem23-06-2020-22-06-31

Matérias Relacionadas

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

imagem23-06-2020-22-06-37
imagem23-06-2020-22-06-37

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/coronavirus-faz-20-obitos-no-guara-df-e-transforma-cidade-na-7a-ra-com-maior-numero-de-mortos-blog-do-amarildo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here