Socialites de Brasília fazem festas com direito a teste de Covid 19 e web não perdoa   Agenda Capital
Socialites de Brasília fazem festas com direito a teste de Covid 19 e web não perdoa Agenda Capital
Socialites de Brasília fazem festas com direito a teste de Covid 19 e web não perdoa Agenda Capital

festa covid
festa covid
Convidados fazem teste em festa de aniversário, em Brasília — Foto: Instagram/ Reprodução

Uma usuária do Instagram filmou duas enfermeiras usando equipamentos de proteção individual (EPI) na porta de uma das comemorações. No vídeo, duas pessoas aparecem na porta da casa realizando testagem dos convidados.

Por Olívia Meireles*

Nessa sexta-feira (19/06), dia em que o Brasil registrou 1 milhão de casos de coronavírus, duas festas para comemorar o aniversário de socialites viraram alvo nas redes sociais. No Twitter e no Instagram, circulam vídeos dos convidados se aglomerando, fazendo teste de Covid-19 antes de entrar no evento e se divertindo sem máscara.

View this post on Instagram

E tem blogueira indo pra festinha e aglomeração no meio de uma pandemia com mais de 1 milhão de infectados sim, mas tem teste na entrada, é o que importa né? 😧

A post shared by S U B C E L E B R I T I E S (@subcelebrities) on Jun 19, 2020 at 9:48pm PDT

Na postagem mais polêmica, uma usuária do Instagram filma duas enfermeiras usando equipamentos de proteção individual (EPI) na porta da festa. As duas profissionais de saúde realizam testes para detectar coronavírus nos convidados do aniversário da moradora de Brasília Fabianne Fonseca. No vídeo, ainda é possível ouvir música alta ao fundo, enquanto uma usuária do Instagram fala: “Só entra com teste negativo de Covid”.

View this post on Instagram

Deixa eu resumir brasilienses do Lago Sul (área “nobre” do DF) pra vocês…

A post shared by Keeping Up Project (@keepingupproject) on Jun 19, 2020 at 11:04pm PDT

Em outro registro, do mesmo momento, uma convidada narra todo o processo de testagem e comenta: “Vamos curtir com segurança”.

‘Desprezo pela vida humana’, diz Conselho de Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem (CRE-DF) do Distrito Federal disse que vai verificar se as pessoas que aparecem aplicando os testes são profissionais da área. O conselho afirmou ainda que repudia a atitude de promover uma festa, em meio à pandemia.

“Situações como essa mostram desprezo pela vida humana.”

A Secretaria de Saúde disse que, “caso esses testes tenham sido feitos em Brasília, é uma iniciativa privada, pois não há nenhuma estratégia prevista pelo GDF para testagem em eventos particulares”.

E você o que acha?

*Com informações do Metrópoles e G1

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

imagem21-06-2020-01-06-57
imagem21-06-2020-01-06-57

Fonte: fogocruzadodf.com.br/destaques/socialites-de-brasilia-fazem-festas-com-direito-a-teste-de-covid-19-e-web-nao-perdoa-agenda-capital

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here