Porto Nacional: Lista de pré candidatos ao Executivo Municipal está se afunilando   JM NOTÍCIA
Porto Nacional: Lista de pré candidatos ao Executivo Municipal está se afunilando JM NOTÍCIA
Porto Nacional: Lista de pré candidatos ao Executivo Municipal está se afunilando JM NOTÍCIA

imagem20-06-2020-17-06-14
imagem20-06-2020-17-06-14
Porto Nacional: Lista de pré-candidatos ao Executivo Municipal está se afunilando

Há 2 anos foi divulgada em Porto Nacional, uma lista com mais de mais de 20 nomes de pré-candidatos ao executivo municipal. Atualmente, com a provável definição da data das eleições para o mês de novembro, o cenário está se afunilando e a lista tende a reduzir cada vez mais.

            Segundo apurado pelo JM Notícía, ainda estão na corrida ao executivo os seguintes pré-candidatos:

            Agamenon do Mega – Empresário bem sucedido, que possui várias proposituras, cuja candidatura é defendida pelo seu partido através do seu presidente, Ronaldo Dimas (PODEMOS).

             Álvaro da A7, é empresário bem sucedido em Porto Nacional, e como portuense, almeja também administrar sua cidade. Além dele, Sabiá, agricultor rural e produtor de eventos, também postula o cargo, ambos pelo PDT.

            Vereador Miúdo, (PRB) possui um legado de 5 mandatos de vereador, sendo o mais bem votado nas três últimas eleições. Pela sua proximidade à comunidade seu nome também foi levantado como pretenso candidato e possui o apoio do Deputado Estadual, Ricardo Aires (PSB).

            Ronivon Maciel (PSD), veio do segmento do comércio, sempre atuando nas causas comunitárias, tornou-se vereador com boa atuação; teve um papel fundamental nas últimas eleições municipais ao se tornar vice prefeito de Porto Nacional;  seu mandato é marcado como uma forte atuação; foi candidato a deputado estadual em 2018, sendo o mais bem votado em Porto Nacional; seu nome é levantado como pré-candidato por aclamação popular e possui o  apoio do Senador Irajá Abreu (PSD).

            Capitão Diógenes (PSL), vem fazendo um trabalho atuante desde as últimas eleições municipais, sempre procurando fiscalizar as ações do Executivo, mantém seu nome a disposição, como pré-candidato ao pleito municipal.

            Joaquim Maia (MDB), atual prefeito de Porto Nacional é pré-candidato à reeleição, fato que defendia ser contrário com veemência  durante a campanha em que foi eleito; Maia não possui boa avaliação popular, mas conta com a facilidade de estar com a ‘máquina’ na mão.

            Otoniel Andrade (PTB), vem de uma carreira política de 30 anos em Porto Nacional, já foi prefeito por 3 vezes; sendo pré-candidato, postulará ao cargo pela 7ª vez. Possui o apoio do Presidente da Assembleia Legislativa, seu irmão, Deputado Toinho Andrade (PTB)

            Carlos Demóstenes Braga (Avante), engenheiro civil, funcionário público de carreira do Estado, um portuense que sonha com uma cidade melhor, já foi candidato a prefeito e é um nome cotado  como pré- candidato.

            E assim a Capital da Cultura se prepara para as próximas eleições municipais. Como dizia o saudoso jornalista Salomão Wenceslau, “pois é, isso aí”.

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

imagem20-06-2020-17-06-14
imagem20-06-2020-17-06-14

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/mundo/porto-nacional-lista-de-pre-candidatos-ao-executivo-municipal-esta-se-afunilando-jm-noticia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here