Câmara permite teleatendimento de fisioterapeutas enquanto durar pandemia
Câmara permite teleatendimento de fisioterapeutas enquanto durar pandemia
Câmara permite teleatendimento de fisioterapeutas enquanto durar pandemia

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (18) a permissão do atendimento virtual por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais enquanto durar a pandemia de covid-19. O texto segue para o Senado Federal.

A Câmara aprovou o substitutivo da deputada Aline Sleutjes (PSL-PR) ao Projeto de Lei 1494/20, do deputado Ruy Carneiro (PSDB-PB), que inova ao regulamentar o pagamento dos profissionais pela rede credenciada dos planos de saúde e outros pontos não cobertos pela resolução do conselho.

O texto também determina que os profissionais cumpram requisitos de cibersegurança e proteção de dados pessoais, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, no teleatendimento.

Leia mais

Câmara aprova suspensão de dívidas de estudantes do Fies durante…

18 jun, 2020

Foragida, mulher de Queiroz está recebendo auxílio emergencial

18 jun, 2020

A proposta determina que as consultas pela internet por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais não estão restritas a casos relacionados ao novo coronavírus, mas devem obedecer à regulamentação do conselho profissional e atender aos padrões normativos, técnicos, e éticos existentes. O profissional terá autonomia para definir quais casos poderão ser atendidos por meio da telessaúde e deverá informar aos pacientes sobre eventuais limitações.

A relatora incluiu a possibilidade do teleatendimento custeado pelo plano de saúde, garantida a mesma rede credenciada de atendimento presencial para a modalidade remota. O poder público só poderá ser responsabilizado por custear atendimentos prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Com informações da Agência Câmara de Notícias.

imagem19 06 2020 07 06 51
imagem19 06 2020 07 06 51

Continuar lendoConteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: xn--flashdenotcias-9lb.com.br/noticias/politica/camara-permite-teleatendimento-de-fisioterapeutas-enquanto-durar-pandemia-congresso-em-foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here