ANÚNCIO

O pastor e deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) foi internado por conta da Covid-19 e está em estado grave, embora estável. Ele vem sendo tratado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

ANÚNCIO

A assessoria do parlamentar usou as redes sociais para informar que Sóstenes foi internado no dia 16 de junho, após ter sido diagnosticado com Covid-19. Braço direito do pastor Silas Malafaia, ele está em seu segundo mandato como deputado federal, e é um dos expoentes da bancada evangélica na Câmara.

A nota da assessoria no Twitter informa que Sóstenes “encontra-se estável, lúcido, respirando com suporte de oxigênio, internado em leito monitorizado de terapia intensiva, sem previsão de alta no momento”.

Natural de Alagoas, o pastor é ligado à Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) e antes de se tornar político, foi missionário na Argentina, de acordo com informações do portal BR104.

ANÚNCIO

O jornalista Ancelmo Góis, desafeto de Malafaia, usou sua coluna no jornal O Globo para alfinetar o posicionamento contrário à quarentena generalizada: “O deputado federal Sóstenes Cavalcante está em coma induzido por conta da Covid-19. Ele é apoiado pelo pastor bolsonarista Silas Malafaia, que teve sete de suas publicações no Twitter excluídas por propagar desinformação sobre o vírus. Melhoras”, escreveu.

ANÚNCIO

Outro jornalista do Grupo Globo, Guilherme Amado, escreveu sobre o pastor na revista Época com uma conjugação de verbo no passado: “Sóstenes era um veemente crítico do isolamento e defensor da reabertura das igrejas”.

Nesta sexta-feira, 19 de junho, a assessoria do pastor voltou a atualizar seu estado de saúde: “Continuamos em oração pela plena recuperação do deputado Sóstenes. Ele ainda se encontra internado, sem previsão de alta, mas já apresenta melhoras. Nós cremos no poder da Oração!”.

Continuamos em oração pela plena recuperação do deputado Sóstenes. Ele ainda se encontra internado, sem previsão de alta, mas já apresenta melhoras.

Nós cremos no poder da Oração!#assessoria pic.twitter.com/s56NcADGHH

— Sóstenes (@DepSostenes) June 19, 2020

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/aliado-malafaia-sostenes-cavalcante-uti-covid-19-136462.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here