ANÚNCIO

A pandemia do novo coronavírus afetou o mundo inteiro de diferentes formas, mas ela também serviu para trazer à tona o sentimento de cooperação entre os seres humanos, incluindo organizações não religiosas. Exemplo disso foi a união entre uma igreja e a Liga de Esportes Montealegrense.

ANÚNCIO

Pensando em auxiliar famílias carentes durante a pandemia do novo coronavírus, a Igreja Universal do Reino de Deus se uniu à Liga de Esporte Montealegrense, a fim de arrecadar alimentos não perecíveis para doação.

A doação foi realizada no dia 14, beneficiando várias famílias de Monte Alegre, segundo informações do Globo Esporte. A iniciativa das duas entidades reflete a preocupação com a população mais vulnerável.

Solidariedade na pandemia

Iniciativas solidárias na pandemia do novo coronavírus se tornaram visíveis nos últimos meses, sendo grande parte delas encabeçadas por igrejas cristãs, algo comentado pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

ANÚNCIO

“Ah se não fosse a Igreja agora na pandemia! Mesmo [com] a igreja fechada, a Igreja está em movimento. A pandemia veio para mostrar que a Igreja não precisa de grandes celebrações para ser Igreja”, afirmou Damares em uma live, conforme notícia do Gospel Mais.

ANÚNCIO

Ações solidárias também foram reforçadas pelo aumento da fé em Deus, segundo um levantamento do Pew Research Center divulgado recentemente, o qual apontou a proximidade de muitas pessoas da fé cristã com o surgimento da pandemia.

“Um quarto dos adultos norte-americanos em geral (24%) diz que sua fé se tornou mais forte por causa da pandemia de coronavírus, enquanto apenas 2% diz que sua fé se tornou mais fraca. A maioria diz que sua fé não mudou muito (47%) ou que a questão não é aplicável porque não era religiosa (26%)”, diz a publicação.

“Os cristãos são mais propensos a dizer que sua fé se fortaleceu como resultado da pandemia do que outros grupos religiosos nesta análise”, conclui o estudo.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/igreja-e-liga-de-esportes-unem-ajudar-pandemia-136366.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here