ANÚNCIO

O combate à pandemia do novo coronavírus ocorre no mundo inteiro através de ações no âmbito da saúde, chefiadas geralmente por autoridades sanitárias e médicas. No entanto, há outra frente na luta contra a Covid-19, que é a espiritual, onde o jejum e a oração são armas dessa batalha.

ANÚNCIO

Ciente da importância disso, o presidente do Zimbábue convocou a sua população para orar e jejuar a Deus em favor da saúde do seu povo. Ele fez um comunicado público, anunciando o dia 15 de junho como o momento para isso.

“Peço a todos vocês, neste dia, que se juntem a nós, abrindo mão de uma, duas ou todas as refeições em jejum”, disse o presidente Emmerson Mnangagwa, segundo a mídia estatal Zimbabwe Broadcasting Corporation (ZBC).

A convocação nacional para o dia de jejum e oração não foi recebida com estranheza, visto que a maioria da população do Zimbábue é cristã. O pedido do presidente, portanto, foi visto com naturalidade, especialmente porque ele seguiu o exemplo de outros governos, como o brasileiro.

ANÚNCIO

“O Zimbábue é uma nação predominantemente cristã, embora todas as religiões encontrem um lar aqui”, destacou a ministra dos Serviços de Informação, Publicidade e Rádio, Monica Mutsvangwa, segundo informações da Anadolu Agency.

ANÚNCIO

“É por isso que o presidente Mnangagwa considerou apropriado reunir todos de comum acordo, orando e meditando sobre os desafios que enfrentamos como nação por causa da Covid-19”, completou a ministra.

Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump foi o primeiro grande líder mundial a convocar a sua população para um dia nacional de jejum e oração contra a pandemia do novo coronavírus.

“É minha grande honra declarar o domingo, 15 de março, como um Dia Nacional de Oração. Somos um país que, ao longo de nossa história, buscou a Deus proteção e força em tempos como esses”, declarou o presidente no Twitter.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/presidente-convoca-jejum-oracao-coronavirus-136388.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here