Vacina contra COVID 19 já chegou ao Brasil
Vacina contra COVID 19 já chegou ao Brasil
Vacina contra COVID 19 já chegou ao Brasil

imagem14-06-2020-19-06-23
imagem14-06-2020-19-06-23

A vacina de Oxford já está no Brasil e será aplicada a trabalhadores da saúde ainda em junho. Embora ainda haja lotes do remédio a serem enviados, já foi iniciado o processo seletivo para quem deseja participar dos estudos.

Neste primeiro momento, apenas profissionais da área da saúde, que estejam lidando diretamente com pessoas infectadas, receberão a vacina. Dessa maneira os resultados serão mais claros.

+ Boa notícia: Brasil pode ter prioridade no uso da vacina contra covid-19

De duas mil pessoas que participarão, 500 formarão um grupo de controle. Essas pessoas receberão a vacina contra meningite (que já é utilizada há muitos anos e têm efeitos colaterais semelhantes à vacina contra COVID-19). Nenhum participante saberá qual droga está tomando.

“Isso porque esse é um estudo extremamente importante precisa de um alto índice ético. No final do estudo, os 500 que receberam a vacina para meningite receberão a vacina da COVID-19 caso ela tenha sido eficaz, como a gente acredita que será”, informou, em nota, a Unifesp, que auxilia no estudo.

VEJA TAMBÉMPr. Moacir Gregio é a segunda vítima da Covid-19 no Ministério Voz da Verdade

Durante um ano os voluntários serão acompanhados de perto, realizando exames de sangue e consultas médicas.

A indústria farmacêutica que produzirá as vacinas para a Universidade de Oxford já informou que o custo de produção será baixo. 

(Com Universal)

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

imagem14-06-2020-19-06-24
imagem14-06-2020-19-06-24

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/mundo/vacina-contra-covid-19-ja-chegou-ao-brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here