Cristãos lavam pés de manifestantes contra o racismo em gesto simbólico
Cristãos lavam pés de manifestantes contra o racismo em gesto simbólico
Cristãos lavam pés de manifestantes contra o racismo em gesto simbólico
Cristãos lavam pés de manifestantes contra o racismo em gesto simbólico
Cristãos lavam pés de manifestantes contra o racismo em gesto simbólico
Cristãos lavam pés de manifestantes contra o racismo em gesto simbólico

ANÚNCIO

Os protestos contra o racismo nos Estados Unidos na esteira do assassinato de George Floyd geram diversas manchetes nos veículos de imprensa ao redor do mundo, mas em um caso específico, um gesto semelhante ao de Jesus – que lavou os pés de seus discípulos – chamou atenção da mídia e dos policiais da cidade.

ANÚNCIO

Um grupo de cristãos se reuniu e foi à localidade onde um grupo de manifestantes pacíficos protestava contra o racismo. Chegando lá, se ofereceram para lavar seus pés em um gesto de humildade e apoio ao protesto.

Conforme informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN News), o pastor Soboma Wokoma e sua esposa, Faith Wokoma, da Igreja Legacy Center, organizaram um evento na cidade de Cary, no estado da Carolina do Norte, com fiéis da congregação e lideranças comunitárias.

O propósito era lavar os pés dos manifestantes que protestavam contra o racismo no último sábado, 06 de junho, e dessa forma, mandar um recado às demais cidades do país que vêm registrando atos de vandalismo e violência desde que George Floyd foi assassinado em Minneapolis, Minnesota.

ANÚNCIO

Um casal que participou do lava-pés, Shara e Daniel Chalmers, são integrantes do ministério Love Wins (“o amor vence”, em tradução do inglês), afirmou que no dia do assassinato de George Floyd, estavam pregando em Ashville.

ANÚNCIO

Shara contou que Deus lhe deu uma visão específica que uniria o país: “Fiquei perturbada e continuei tendo visões do Dr. Martin Luther King Jr. e da unidade que ele promovia, unindo braços, irmão a irmão, enquanto cantavam pelas ruas de Washington, DC: ‘Vamos Superar’”, disse ela.

“O Senhor disse: ‘Quero que haja unidade, mas quero que você ligue para a Dra. Faith Wokoma […] O Senhor colocou meu coração e meu marido para servir Sua visão”, acrescentou a pregadora.

O casal de evangelistas se juntou ao evento liderado pelo pastor Wokoma e, enquanto caminhavam, cantaram músicas cristãs como Amazing Grace e We Shall Overcome. Ao se encontrarem com os manifestantes contra o racismo, o clima foi pacífico.

ANÚNCIO

“Nós realmente precisamos agir agora, não apenas com oração. Foi um incrível movimento de unidade e houve uma forte presença de Jesus”, resumiu Shara Chalmers.

ANÚNCIO

Temendo que o evento resultasse em tumulto, os chefes das polícias das cidades de Morrisville, Apex e Cary reuniram seus efetivos para acompanhar o protesto, mas terminaram tocados pelo gesto dos cristãos e participaram respeitosamente do lava-pés, juntamente com o prefeito de Cary, Harold Weinbrecht.

“Dois chefes de polícia cristãos queriam fazer parte do lava-pés e a Dra. Faith optou por fazê-lo nas etapas da delegacia como um sinal profético de que a autoridade e os líderes irão modelar o que Jesus fez, que era a liderança servil”, explicou Shara.

Ela concluiu seu depoimento reiterando que os cristãos, independente de sua cor de pele, devem se unir: “Esta é a maior hora da igreja. Não podemos perder nosso momento de nos tornarmos a resposta para acabar com a escravidão, que é o amor. Lavar os pés de nossos irmãos e irmãs, permanecer na brecha […] Temos que levantar, brilhar e testemunhar a mensagem de Jesus”.

ANÚNCIO

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: xn--flashdenotcias-9lb.com.br/destaques/cristaos-lavam-pes-de-manifestantes-contra-o-racismo-em-gesto-simbolico-correio-df

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here