ANÚNCIO

A celebração de uma congregação da Assembleia de Deus por quase oito décadas de presença na cidade de São José dos Campos não foi cancelada por conta da imposição de confinamento feita pelas autoridades como medida de combate à pandemia de Covid-19.

ANÚNCIO

A Assembleia de Deus de São José dos Campos, no interior de São Paulo, realizou um culto em comemoração aos 79 anos de sua fundação seguindo uma tendência adotada por outras congregações Brasil afora: o formato drive-in.

No último sábado, os fiéis da congregação lotaram o Estádio ADC Parahyba com seus carros. Recebidos pelos voluntários da igreja com cartazes de orientação, álcool em gel para higiene das mãos e a exigência do uso de máscaras.

Conforme informações do portal Meon, os fiéis só tinham autorização para deixar os carros quando fossem utilizar os sanitários. “Você não poderá sair do carro, e vai, de maneira confortável, ser ministrado com palavra, louvores e celebração que acontecerá na sua frente em cima de um trio elétrico”, explicava um banner na página da igreja na internet.

ANÚNCIO

O estádio, com capacidade para receber até 500 carros, foi quase completamente lotado. Os organizadores informaram que 488 carros foram contados, e os participaram do culto de aproximadamente duas horas: “O evento foi incrível, algo histórico pra nossa igreja”, disseram os líderes da Assembleia de Deus de São José dos Campos.

ANÚNCIO

Culto drive-in

Diversas igrejas em todo o país tem optado pela realização de cultos drive-in devido a impossibilidade de usar os templos.

Em Itu, cidade também do interior paulista, a Igreja DNA reuniu aproximadamente mil fiéis no estacionamento de um ginásio esportivo no começo de maio. O modelo adotado foi o mesmo: os fiéis acompanharam a celebração de dentro dos carros, que durou pouco mais de uma hora e meia.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/assembleia-de-deus-culto-drive-in-500-carros-136119.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here