DEM, o partido de Caiado apoiará grupo de Elvis Santos nas eleições para prefeito em Valparaíso – Blog do Amarildo
DEM, o partido de Caiado apoiará grupo de Elvis Santos nas eleições para prefeito em Valparaíso – Blog do Amarildo
DEM, o partido de Caiado apoiará grupo de Elvis Santos nas eleições para prefeito em Valparaíso – Blog do Amarildo

56
56

Com a autorização do TRE para que candidatos a prefeito e vereadores possam ser escolhidos pela internet, movimentação na política do Entorno-DF ganha novos ares e daqui em diante, situação começa a ‘afunilar’ antes da ida às urnas

Por Amarildo Castro – Que o tema do momento é o combate ao coronavírus ninguém tem dúvidas. Mas engana-se quem imagina que as agitações na política estejam mornas. Os últimos dias uma ‘costura’ política em Valparaíso de Goiás chamou atenção. O trabalho teve o dedo do renomado presidente do Democratas (DEM) da cidade, Cassiano Franco. Como já vinha sendo feito antes, Cassiano conseguiu dar o primeiro formato a uma pré-campanha que pode ter Elvis Santos como cabeça de chave de um grupo com chances de vitória.

imagem05-06-2020-22-06-51
imagem05-06-2020-22-06-51
O presidente do DEM-Valparaíso, Cassiano Franco pode ter papel destacado nas próximas eleições ao ‘costurar’ acordos na política local

Já Elvis disse que o apoio da legenda que Cassiano dirige em Valparaíso, o DEM é de grande importância. Porém, adianta que somente mais à frente será possível definir quem será de fato o candidato a prefeito do chamado informalmente de ‘grupo de apoio ao Caiado’. Sim, Elvis se encaixa bem no quesito porque foi o único que na campanha de governador em 2018, arregaçou as mangas e foi às uras pedir votos para Caiado. Por isso, é bem cotado para ser o candidato, mas não há uma definição ainda e o grupo amadurece as possibilidades.

Porém, nada de tachar Elvis como o único representante desse grupo. Depois de garantir a ‘união’ entre Democratas e Solidariedade em Valparaíso, Cassiano caminha para ter papel de grande importância na formação de um grupo consistente e com mais gente de peso.

O presidente do DEM deixou escapar que busca trazer para o mesmo grupo, outras lideranças como o ex-vereador Afrânio Pimentel (PP) e Maria Yvelônia (Republicanos). Assim, fortaleceria e muito uma chapa majoritária.

Além das lideranças de Valparaíso, a aliança visa políticos de renome nacional, como o deputado federal Lucas Virgílio (SD), e do ex-deputado federal Alexandre Baldi (PP). Com essa formação, a chamada chapa ‘pró-Caiado’, seria uma chapa que visa trazer mais para perto o governador de Goiás, para que a cidade tenha verbas que iriam muito além dos recursos previstos na Constituição, como vem ocorrendo hoje, quando o tema são recursos vindos do Estado de Goiás.

Em depoimento ao Blog do Amarildo, Elvis Santos disse que o apoio do Democratas começa a dar rumo a uma pré-campanha que nunca esteve morna como muitos citam, e que daqui para frente, o enfretamento ao coronavírus será feito lado a lado com a política, porque quem for eleito em outubro, novembro ou dezembro – o pleito pode ser adiado – vai precisar tomar posse em 1º de janeiro de 2021 fazendo o mesmo enfrentamento ao ‘vírus chinês’, porque para ele, a pandemia não termina este ano.

imagem05-06-2020-22-06-53
imagem05-06-2020-22-06-53
Elvis disse que trabalho visa também fortalecer Caiado em Valparaíso

Questionado se a formação desse grupo teria espaço para a deputada Lêda Borges (PSDB), Elvis é categórico: “Se for para somar, será muito bem-vinda, mas a decisão de quem estará à frente do grupo será tomada pelo próprio grupo, e não para fazer a vontade de um apenas.

Já Cassiano Franco vê com certa ressalva a presença de Lêda no grupo, porque ela é oposição ao governador Caiado, e o grupo não irá se opor ao governador em nenhum momento. Ao contrário, quer fortalecer o chefe do Executivo estadual em Valparaíso. Quem venham as urnas para que o eleitor possa decidir.

Matérias Relacionadas

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

imagem05-06-2020-22-06-59
imagem05-06-2020-22-06-59

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/dem-o-partido-de-caiado-apoiara-grupo-de-elvis-santos-nas-eleicoes-para-prefeito-em-valparaiso-blog-do-amarildo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here