ANÚNCIO

O vencedor do premio Nobel Templeton 2020 foi o mundialmente renomado médico e geneticista Francis Collins, autor de inúmeros artigos científicos e livros, entre eles o conhecido “A Linguagem de Deus”.

ANÚNCIO

Diretor do Instituto Nacional de Saúde dos EUA (NIH) e do revolucionário Projeto Genoma Humano, Francis Collins é evangélico e defensor da fé cristã, a qual adotou bem depois de iniciar seus estudos científicos, ainda jovem.

Collins faz parte de uma seara de cientistas que abriram mão de velhos preconceitos acadêmicos sobre a relação entre fé e ciência. Ele viu que as duas perspectivas não se anulam, mas pelo contrário, podem ser complementares.

“Uma integração sóbria e intelectualmente honesta das perspectivas científicas e espirituais”, disse Heather Templeton Dill, presidente da John Templeton Foundation.

ANÚNCIO

“Collins demonstrou como a fé pode motivar e inspirar rigorosas pesquisas científicas”, completou. Isso fica evidente no livro “A Linguagem de Deus”, o mais vendido da sua coleção no ano de 2006.

ANÚNCIO

Busca da verdade

Para Francis Collins, os resultados alcançados por ele ao longo da sua jornada acadêmica, os quais lhe puseram entre os maiores cientistas do mundo, surgiram como resultado da sua busca incondicional pela verdade.

“A constatação de que os princípios de fé e ciência são complementares foi um grande consolo para mim na busca da verdade”, disse ele em sua conta no Twitter ao comentar o recebimento do prêmio.

“Tenho a honra de receber o Prêmio Templeton 2020 e de estar entre pessoas como Madre Teresa, o Dalai Lama e Desmond Tutu”, completou.

ANÚNCIO

Finalmente, Collins lembrou durante o seu agradecimento pelo prêmio que no atual momento se esforça para desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, destacando que se esse resultado surgir, será novamente como fruto da união entre a fé e a ciência.

ANÚNCIO

“Como cristão há 43 anos, encontrei uma bela harmonia entre visões de mundo científicas e espirituais, e nunca encontrei uma diferença irreconciliável”, disse ele, segundo o JM Notícia.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/evangelico-francis-collins-premio-templeton-135936.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here