ANÚNCIO

Um projeto de Lei chamou atenção de quem mora no Mato Grosso do Sul, após o deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos) apresentar a proposta para transformar o 9 de julho no Dia Estadual da Igreja Universal do Reino de Deus.

ANÚNCIO

A ideia, segundo o parlamentar, é fazer uma homenagem à denominação por suas contribuições à sociedade, não só no Mato Grosso do Sul, mas no Brasil inteiro e também em outros países.

“É uma homenagem e gratidão aos trabalhos prestados”, diz o parlamentar, segundo informações da Midiamax. O projeto de lei foi encaminhado para apreciação na da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e, se aprovado, a nova lei incluirá a data comemorativa no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Universal e o Dia do evangélico

No Brasil já existe algumas datas comemorativas que fazem alusão aos evangélicos. Exemplo disso é o Dia do Evangélico, comemorado em 30 de novembro.

ANÚNCIO

A data foi instituída por decreto pelo ex-presidente Lula no último ano de seu mandato, de forma simbólica, visto que não constitui nenhum tipo de feriado.

ANÚNCIO

“O crescimento do movimento evangélico em nosso País é cada vez mais sentido, com multidões comparecendo aos grandes eventos. Hoje somos contados aos milhões e ainda temos muito pela frente até a volta do mestre”, comentou o pastor e deputado Marco Feliciano em outra ocasião.

O trabalho social é destaque nos argumentos favoráveis ao Dia do Evangélico, bem como sobre o Dia da Igreja Universal pretendido pelo deputado Antônio Vaz, já que a contribuição desse segmento com às políticas públicas, por exemplo, de combate à dependência química, prostituição e de assistência aos mais vulneráveis em geral, é algo notável no país.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/deputado-criar-dia-estadual-igreja-universal-135843.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here