Wanderlei Barbosa lembra data histórica que transfere sede dos poderes para Taquaruçu
Wanderlei Barbosa lembra data histórica que transfere sede dos poderes para Taquaruçu
Wanderlei Barbosa lembra data histórica que transfere sede dos poderes para Taquaruçu

imagem01-06-2020-19-06-50
imagem01-06-2020-19-06-50
Evento foi cancelado em razão da pandemia do novo Coronavírus em ato excepcional da Presidência da Câmara Municipal da Capital, publicado no dia 27 de maio de 2020

Nesta segunda-feira, 1º, a sede da capital do Tocantins, Palmas, seria transferida para o distrito de Taquaruçu. A mudança está prevista na Emenda nº 053/2006 à Lei Orgânica do município que é de autoria do atual vice-governador do Tocantins Wanderlei Barbosa, que na época era vereador na Capital. O evento foi cancelado em razão da pandemia do novo Coronavírus em ato excepcional da Presidência da Câmara Municipal da Capital, publicado no dia 27 de maio de 2020.

A transferência é uma homenagem ao antigo município de Taquaruçu do Porto que cedeu o próprio território para a construção de Palmas em 1º de janeiro de 1990. Na época o prefeito era Fenelon Barbosa, pai do vice-governador Wanderlei Barbosa. 

+ Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de reunião do Conselho Deliberativo da Sudam

O distrito de Taquaruçu se torna sede dos poderes executivo e legislativo onde a população costuma receber atendimentos especiais nas áreas sociais, de saúde e cultura. Também são apresentados requerimentos dos vereadores, ordens de serviço do executivo, além de homenagens a muitas pessoas que contribuíram na criação e na construção da Capital.

VEJA TAMBÉMVice-governador Wanderlei Barbosa recebe representantes das Apaes do Tocantins

Autor do projeto, o vice-governador Wanderlei Barbosa, destaca a importância da data, que além de ser um reconhecimento ao Distrito é uma maneira de homenagear os moradores da região. Ele comenta também sobre o cancelamento do evento e aborda a perspectiva diante da realidade da pandemia do novo Coronavírus.

Wanderlei Barbosa ressalta que o atual cenário é preocupante e todos tem que seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) com a manutenção do distanciamento social em razão da Covid-19. ”Devido à pandemia todas as festividades ou aglomerações foram suspensas, Taquaruçu é para ser lembrada historicamente e nos orgulha bastante ter sido autor do projeto que transforma Taquaruçu em Capital por um dia”, afirma.

Wanderlei Barbosa lembra que nesta data a capital por um dia realiza atendimentos ao público, sessão da câmara em reconhecimento histórico ao Distrito, dentre outros.

O Vice-governador destaca ainda que o momento de reconhecimento histórico do distrito de Taquaruçu deve ser lembrado por meio das redes sociais e mídias eletrônicas e defendeu o distanciamento social como forma de prevenção à Covid-19.

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

imagem01-06-2020-19-06-51
imagem01-06-2020-19-06-51

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/mundo/wanderlei-barbosa-lembra-data-historica-que-transfere-sede-dos-poderes-para-taquarucu

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here