10 Dicas para facilitar a hora de mudar de casa
10 Dicas para facilitar a hora de mudar de casa
10 Dicas para facilitar a hora de mudar de casa
10 Dicas para facilitar a hora de mudar de casa
10 Dicas para facilitar a hora de mudar de casa
10 Dicas para facilitar a hora de mudar de casa

Fazer mudança é muito bom, pois é uma oportunidade de renovar as energias e reorganizar a vida. Mas, para que seja uma experiência tranquila e produtiva, é preciso se programar com uma listinha de coisas a fazer e outras dicas que você vai ver agora.

1. Reúna caixas e sacolas de vários tamanhos

Antes da semana da mudança, comece a reunir caixas de papelão, sacolas plásticas de vários tamanhos, jornais e plástico bolha, de acordo com a quantidade de pertences que você vai ter que encaixotar. Vá aos supermercados, farmácias, lojas e peça se eles têm caixas para doar. Elas devem estar firmes, em bom estado, para não arrebentarem quando estiverem cheias.

2. Limpe a casa nova antes de fazer a mudança

Se for possível, vá até a sua casa ou apartamento novo dias antes da mudança e faça uma boa faxina. Mesmo que vá precisar limpar de novo quando fizer a mudança, a limpeza vai ser muito mais rápida e prática, pois você já vai ter removido o grosso da sujeira. Além disso, essa faxina antecipada ajuda a ir olhando os cômodos e organizando mentalmente onde vai colocar cada coisa.

3. Peça a ligação de água e energia antes de fazer a mudança

Se for possível, peça a ligação da água e da energia dias antes de fazer a mudança. Vai ser bem estressante se você chegar na casa nova e não tiver como tomar um banho, lavar coisas, acender luzes e afins. Peça com antecedência, pois pode levar uns dias até fazerem a ligação. Outra dica é também comprar um gás, caso vá usar o seu fogão logo no dia seguinte à mudança.

4. Organize as coisas aos poucos e com antecedência

Na sua casa atual, comece a organização com umas duas semanas de antecedência, principalmente se você tiver muita coisa para organizar e se tiver uma rotina muito agitada. Comece pelas coisas que estão paradas, sem uso, e assim vai agilizar bastante o serviço no dia da mudança. Se der, já leve essas coisas que estão sem uso para a casa nova.

5. Proteja itens frágeis

Na hora de organizar tudo, lembre-se que vários itens quebram com facilidade, como louças e peças decorativas. Então, pense com antecedência na quantidade de caixas que vai precisar para guardar esses itens e envolva cada um deles, separadamente, em jornal ou plástico bolha para evitar que quebrem durante o transporte. Lembre-se também que esses itens costumam ser pesados, então não pode encher demais uma caixa só, ou ela vai abrir no fundo e vai quebrar tudo.

6. Livre-se de tudo o que é desnecessário

Quando começar a organizar a casa atual, com antecedência, aproveite para fazer um desapego de tudo aquilo que você não precisa mais, desde roupas até objetos antigos e alimentos que estão quase vencendo no armário. Assim, além de se libertar de coisas que prendem você ao passado, poderá fazer um bazar para arrecadar algum dinheiro ou doar coisas a quem precisa. Sua casa nova terá mais espaço para as coisas realmente úteis, e terá menos coisas para transportar até lá.

7. Separe as caixas e sacolas por cômodos

Na hora de começar a encaixotar tudo, vá agrupando nas mesmas caixas e sacolas os itens que forem ficar no mesmo cômodo. Assim, na hora de colocar tudo no lugar na casa nova, vai ser bem mais fácil e rápido.

8. Identifique todas as caixas

Essa dica é bem importante para agilizar na hora de organizar a casa nova. Pegue um canetão e vá escrevendo, do lado de fora, o que tem dentro de cada caixa. Pode ser por itens, tipo “louças”, ou por cômodo, como “coisas da despensa”. Se não fizer isso, você vai começar a se irritar por ter que abrir todas as caixas antes de encontrar o que está procurando.

9. Determine tarefas para cada membro da família

Se tem mais pessoas que moram com você, determine tarefas para que todos participem da organização das coisas. Oriente sobre como os itens devem ser guardados e fique de olho para que ninguém se distraia e deixe tudo para você fazer. Mesmo as crianças podem organizar brinquedos, por exemplo, e assim sentirem-se parte desse processo importante na memória emocional.

10. Separe itens para usar na primeira noite e primeiro dia

Por fim, separe algumas caixas com itens que você vai precisar na primeira noite e na primeira manhã de casa nova, como toalhas de banho, sabonete, tapete de banheiro, pijamas, chinelos, muda de roupas, escovas de dentes, alguns pratos, copos e talheres, e alguns alimentos para o jantar e café da manhã.

Dica extra: na noite anterior à mudança, descongele e limpe a geladeira e o freezer, e tenha uma caixa de isopor com gelo para guardar os alimentos perecíveis.

imagem01 06 2020 05 06 44
imagem01 06 2020 05 06 44
Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: xn--flashdenotcias-9lb.com.br/destaques/10-dicas-para-facilitar-a-hora-de-mudar-de-casa-correio-df

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here