Celso de Mello manda mensagem desesperada a demais ministros do STF e acirra a turbulência
Celso de Mello manda mensagem desesperada a demais ministros do STF e acirra a turbulência
Celso de Mello manda mensagem desesperada a demais ministros do STF e acirra a turbulência

Na madrugada deste domingo (31), o ministro Celso de Mello enviou uma mensagem desesperada aos demais ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O decano cita Hitler e teme ‘intervenção militar iminente’.

Assim, diante da manifestação deste sábado do presidente Jair Bolsonaro, o que parece realmente iminente é o confronto entre os dois poderes, executivo e judiciário.

Mais polido que Celso de Mello, o presidente da República fala em “crise” e enumera 14 ataques recebidos nos últimos dias, que tiveram de alguma forma, a participação do STF.

Celso de Mello, por sua vez, cita Hitler e fala em “destruição da ordem democrática”.

A manifestação do ministro, após tantas afrontas cometidas, parece ser uma clara tentativa de vitimização.

Eis a íntegra da mensagem:

“GUARDADAS as devidas proporções, O “OVO DA SERPENTE”, à semelhança do que ocorreu na República de Weimar (1919-1933) , PARECE estar prestes a eclodir NO BRASIL! É PRECISO RESISTIR À DESTRUIÇÃO DA ORDEM DEMOCRÁTICA, PARA EVITAR O QUE OCORREU NA REPÚBLICA DE WEIMAR QUANDO HITLER, após eleito por voto popular e posteriormente nomeado pelo Presidente Paul von Hindenburg, em 30/01/1933, COMO CHANCELER (Primeiro Ministro) DA ALEMANHA (“REICHSKANZLER”), NÃO HESITOU EM ROMPER E EM NULIFICAR A PROGRESSISTA DEMOCRÁTICA E INOVADORA CONSTITUIÇÃO DE WEIMAR, de 11/08/1919 , impondo ao País um sistema totalitário de poder viabilizado pela edição, em março de 1933, da LEI (nazista) DE CONCESSÃO DE PLENOS PODERES (ou LEI HABILITANTE) que lhe permitiu legislar SEM a intervenção do Parlamento germânico!!!! ‘INTERVENÇÃO MILITAR’, como pretendida por bolsonaristas e outras lideranças autocráticas que desprezam a liberdade e odeiam a democracia, NADA MAIS SIGNIFICA, na NOVILÍNGUA bolsonarista, SENÃO A INSTAURAÇÃO , no Brasil, DE UMA DESPREZÍVEL E ABJETA DITADURA MILITAR !!!!”

De tudo isso, uma coisa é certa: A semana será turbulenta e decisiva.

Vamos aguardar.

Deus abençoe o Brasil!

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

imagem31-05-2020-17-05-10
imagem31-05-2020-17-05-10

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/brasil/politica/celso-de-mello-manda-mensagem-desesperada-a-demais-ministros-do-stf-e-acirra-a-turbulencia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here