ANÚNCIO

Manter a rotina de cultos de celebração a Deus e proclamação do Evangelho de Jesus Cristo em plena pandemia do novo coronavírus foi um desafio abraçado por muitas igrejas, obrigadas a optar pelo culto online durante a quarentena.

ANÚNCIO

Como resultado, os frutos desses esforços já estão aparecendo. Uma mulher judia residente no estado do Mississippe, Estados Unidos, é um exemplo dessa nova realidade.

Apesar de ser casada com um homem cristão, Lisa Cohen Huff não havia se convertido ao Evangelho de Cristo. Foi durante a pandemia do novo coronavírus que ela teve a oportunidade de aprender com atenção os princípios do Evangelho Cristão, assistindo um culto online.

“Não posso contar quantas vezes mandei uma mensagem para o Jimmy, ‘você me fez chorar de novo’”, disse ela à Baptist Press. Jimmy Stewart, que foi amigo de infância de seu marido, Pope Huff, é o atual pastor da  Primeira Igreja Batista em Gulfport, no Mississippi.

ANÚNCIO

“Parecia que os cultos foram feitos para mim”, lembra Lisa. A mulher que até então era judia compreendeu que Jesus Cristo é, de fato, o verdadeiro Messias profetizado pelo Antigo Testamento e resolveu sair uma hora de viagem para se encontrar com o pastor Jimmy, a fim de se batizar.

ANÚNCIO

“Ela não desligou o telefonou até orar para receber a Cristo”, contou o pastor, explicando que inicialmente buscou encaminhar a nova convertida para igrejas mais próximas da sua região, mas ela se recusou.

“[Lisa  está tentando descobrir como vim aqui com o marido para que eu possa batizá-la”, disse o pastor. “Tentei direcioná-la para algumas igrejas lá em cima, e ela disse: ‘No momento, só preciso fazer parte da sua igreja.’”

Lise foi finalmente batizada e a cerimônia ocorreu durante o período de pandemia do novo coronavírus. O pastor Jimmy, entretanto, destacou que todos os cuidados foram tomados contra o risco de disseminação da Covid-19.

ANÚNCIO

Jimmy também ressaltou a oportunidade de pregar o Evangelho de Cristo através da internet. O culto online pelo qual Lisa conheceu a Verdade e se converteu foi um grande exemplo de como Deus pode agir nas circunstâncias mais inesperadas.

ANÚNCIO

“O que estamos fazendo agora, o que estamos vendo é que Deus está promovendo isso de uma nova maneira”, disse ele.

 

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/culto-online-judia-entrega-a-cristo-135670.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here