STJ mantém caso Marielle Franco no Rio de Janeiro
STJ mantém caso Marielle Franco no Rio de Janeiro
STJ mantém caso Marielle Franco no Rio de Janeiro

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pela não-federalização do caso que investiga o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Por maioria, o STJ manteve as investigações com a Polícia Civil e com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). As informações são do portal Uol.

Para a ministra relatora do caso, Laurita Vaz, o trabalho dos órgãos não tem sido limitado por ação de nenhum grupo. “A gravidade do crime é inquestionável, mas o episódio chama a atenção e esmorece o pedido de federalização do caso. O contexto sugere que o trabalho investigatório das autoridades locais não está sendo obstado pela atuação desses grupos, nem está limitado para quem quer que seja”, afirmou a ministra em seu voto.

Segundo o portal, os ministros Laurita Vaz, Sebastião Reis, Jorge Mussi, Rogério Schietti, Reynaldo Fonseca e Ribeiro Dantas apresentaram votos contrários à federalização do caso. Para o grupo, não houve inércia ou inação das autoridades do Rio de Janeiro para que se justificasse uma federalização.

Leia mais

Governo estuda plano B para microempresas caso novo programa dê errado

27 maio, 2020

Governo destina R$ 15,9 bilhões para fundo de micro e pequenas…

27 maio, 2020

O julgamento aconteceu oito meses após a ex-procuradora geral da República (PGR) Raquel Dodge entrar com o pedido. Para a ex-PGR, houve “inércia” das autoridades do RJ na apuração do caso.

Em fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a investigação da morte da Marielle “está contaminada” e que não houve uma nova investigação no caso do porteiro, que teria citado o seu nome no depoimento e foi desmentido no decorrer das investigações. Bolsonaro afirmou diversas vezes que não vai interferir em nada. “Eu quero saber quem mandou matar Marielle sem problema nenhum. Assim como quero saber quem matou Celso Daniel, assim como querem saber quem mandou matar um tal de Jair Bolsonaro”, afirmou.

imagem27 05 2020 23 05 31
imagem27 05 2020 23 05 31

Continuar lendo

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: xn--flashdenotcias-9lb.com.br/noticias/politica/stj-mantem-caso-marielle-franco-no-rio-de-janeiro-congresso-em-foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here