Secretaria de Estado da Saúde realizará webconferência sobre panorama da Covid 19   JM NOTÍCIA
Secretaria de Estado da Saúde realizará webconferência sobre panorama da Covid 19 JM NOTÍCIA
Secretaria de Estado da Saúde realizará webconferência sobre panorama da Covid 19 JM NOTÍCIA

imagem28-05-2020-14-05-58
imagem28-05-2020-14-05-58
Secretaria de Estado da Saúde realizará webconferência sobre panorama da Covid-19

Com o intuito de capacitar os servidores sobre a situação da Covid-19 no Estado, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceira com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) realizará na próxima sexta-feira, 29, das 16h às 18h uma webconferência com o tema  “Panorama da COVID-19 e a utilização dos testes rápidos na Rede Pública de Saúde do Tocantins”. O público-alvo da videoconferência são gestores e profissionais de saúde.

A Webconferência terá a participação de três palestrantes: a biomédica e diretora do Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (LAacen/TO) Jucimária Dantas Galvão, a enfermeira do Lacen, Pricilla Diniz Bonfim Silva e o doutor em medicina tropical da Fiocruz/ Rio de Janeiro, Leandro Layter Xavier. A videoconferência será transmitida por meio do Telessaúde da Universidade Federal do Tocantins (UFT), através do link http://www.telesaude.uft.edu.br/bbb/entrar-sala/710.  Para assistir a transmissão é necessário que o participante acesse o link 30 minutos antes do início da capacitação virtual.

A diretora do LACEN-TO, Jucimária Dantas Galvão, explica que “a pauta sobre os testes rápidos é muito valiosa em reforçar sobre o entendimento do teste, a sua aplicabilidade e interpretação no momento da realização na Unidade de Saúde. Muitas dúvidas surgiram na primeira oportunidade que tivemos e a Diretoria de Atenção Primária entendeu que revisitar o tema e esclarecer as dúvidas dos profissionais que atuam na ponta será extremamente relevante. Contamos com a participação e troca de experiências com os colegas dos serviços” esclarece.

VEJA TAMBÉMMauro Carlesse vistoria andamento de obras da Avenida NS-15

Webconferências realizadas

As capacitações virtuais são promovidas pela SES, por meio da Diretoria de Atenção Primária (DAP) e da Superintendência de Políticas de Atenção à Saúde (SPAS), em modalidade EaD, considerando a necessidade de orientar os gestores e profissionais de saúde dos municípios e, ao mesmo tempo, zelar pelo atendimento às recomendações do Ministério da Saúde em evitar aglomerações.

A DAP/SPAS realizou uma enquete online, no período de 06 a 14 de abril de 2020, com objetivo de saber as principais sugestões de temas a serem abordados durante os encontros online, a fim de trazer atualizações ou esclarecimentos sobre o novo Coronavírus (Covid-19).

“Até o momento já foram realizadas 12 webconferências, de uma série de encontros online programados, com a participação de 1.552 pessoas. Os encontros foram gravados e os links estão disponíveis. Quem não conseguiu participar ao vivo, ainda há a possibilidade de assistir”. informou a titular da DAP, Laudecy Soares.

Os interessados em assistir as webconferências anteriores, podem acessar o canal do Telessaúde Tocantins no Youtube https://www.youtube.com/channel/UC-noeYEPkk1THwvtmspTUeQ/videos.

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

imagem28-05-2020-14-05-59
imagem28-05-2020-14-05-59

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/mundo/secretaria-de-estado-da-saude-realizara-webconferencia-sobre-panorama-da-covid-19-jm-noticia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here