ANÚNCIO

Diversas ações estão sendo tomadas para combater a pandemia do novo coronavírus, ou “Covid-19”, como também é chamado o vírus, e a oração a Deus faz parte disso. Essa é uma iniciativa tomada não apenas por indivíduos em sua vida privada, mas também convocada por agentes públicos.

ANÚNCIO

É o caso, por exemplo, da prefeita de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, Rio de Janeiro, que publicou um decreto convocando “padres, pastores, cristãos em geral” para oração contra a Covid-19.

O decreto foi publicado pela prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos (PSB) na última quarta-feira (20). Ela lembrou que a sua autoridade como governante foi concedida por Deus, provavelmente em referência à passagem que se encontra no livro de Romanos, capítulo 13, onde está escrito:

“Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.”

ANÚNCIO

Com base nisso, a prefeita Francimara publicou o decreto convocando “os padres, pastores, cristãos em geral, pois Deus dará vitória a nossa população, respeitando o isolamento social, evitando aglomeração”.

ANÚNCIO

“Conclamamos ainda, a todos os cristãos, que nesse dia, precisamente às 18 horas, hora sagrada, para clamar a Deus, em oração única, com a nossa oração do ‘Pai Nosso’, que nos dê paz, força, união, saúde e vitória sobre esse mal invisível que nos assola”, diz o decreto, segundo o G1.

A iniciativa de Francimara segue o exemplo de outros governantes dentro e fora do Brasil. O prefeito de Sarandi, no Rio Grande do Sul,  por exmeplo, baixou um decreto de sete dias de oração contra a pandemia.

“Fica estabelecido no âmbito do Município de Sarandi sete dias de oração, onde se solicita que todos os moradores desta cidade invoquem o nome do Senhor Jesus Cristo para que Ele nos traga o livramento e nos conduza em tudo”, diz o decreto.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/pefreita-convoca-padres-pastores-oracao-covid-135623.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here