Com participação em ato e postagem, Bolsonaro aprofunda tensão com STF
Com participação em ato e postagem, Bolsonaro aprofunda tensão com STF
Com participação em ato e postagem, Bolsonaro aprofunda tensão com STF

Neste domingo (24), o presidente Jair Bolsonaro tensionou ainda mais a relação entre o governo e o Supremo Tribunal Federal. Durante a manhã, participou de um ato de apoiadores do governo em que as críticas ao Supremo Tribunal Federal eram uma das principais bandeiras.

Manifestação em Brasília #BolsonaroTrabalhaPeloPovo #FechadoComBolsonaro pic.twitter.com/394lUrZ5ri

— Júlianobremepaschoal (@Jlianobremepas1) May 24, 2020

À tarde, postou em suas redes sociais uma insinuação de que Celso de Mello teria violado a Lei de Abuso de Autoridade ao levantar o sigilo de praticamente todo o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, apontada por Sergio Moro como prova da interferência da presidência na Polícia Federal.

Leia mais

De reeleição a impeachment: as diversas reações ao vídeo da reunião…

22 maio, 2020

Cloroquina aumenta chances de óbito em pacientes com covid-19, diz…

22 maio, 2020

Nos últimos dias, diante da iminência de divulgação do vídeo, a militância bolsonarista elegeu o STF como alvo principal. A decisão de Celso de Mello de solicitar um parecer da procuradoria-geral da República acerca de um pedido formulado por partidos políticos para obtenção do celular do presidente aprofundou ainda mais a crise. 

O despacho gerou forte reação por parte dos apoiadores de Bolsonaro e até uma nota, em tom de ameaça, escrita por general Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional.

Neste domingo, o ministro Gilmar Mendes comentou o assunto em seu Twitter, buscando esclarecer a ação de Celso, que foi compreendida por muita gente como um pedido à PGR para a apreensão do celular, era um despacho de pedido de terceiros, solicitando um parecer da procuradoria. 

O envio de notícia-crime por Ministro do STF à PGR é ato meramente formal, que não contém nenhuma antecipação do Tribunal sobre os fatos. É despacho de rotina que segue o rito do art. 230-B do RISTF. Não podemos distorcer o significado de um ato jurídico meramente ordinatorio.

— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) May 24, 2020

> Dias Toffoli está internado com sintomas de covid-19 

imagem25 05 2020 07 05 35
imagem25 05 2020 07 05 35

Continuar lendoConteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: xn--flashdenotcias-9lb.com.br/noticias/politica/com-participacao-em-ato-e-postagem-bolsonaro-aprofunda-tensao-com-stf-congresso-em-foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here