Jornal publica mensagens que contradizem versão de Bolsonaro sobre demissão de Valeixo
Jornal publica mensagens que contradizem versão de Bolsonaro sobre demissão de Valeixo
Jornal publica mensagens que contradizem versão de Bolsonaro sobre demissão de Valeixo

O jornal O Estado de S. Paulo publicou, no fim da tarde deste sábado (23), trechos de mensagens trocadas entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Na conversa, que aconteceu na manhã do dia 22 de abril, Bolsonaro disse a Moro que já havia decidido pela demissão de Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal. 

> Impeachment e contratação de jovens por R$ 200: as falas de Guedes na reunião ministerial

“Moro, Valeixo sai esta semana”, escreveu o presidente, às 6h26 do dia 22 de abril. “Está decidido”, afirmou Bolsonaro em outra mensagem, enviada na sequência. “Você pode dizer apenas a forma. A pedido ou ex oficio (sic)”, finalizou o presidente, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais

Cloroquina aumenta chances de óbito em pacientes com covid-19, diz…

22 maio, 2020

Bolsonaro diz que “PF precisa dar informações” e que não “pode ser…

22 maio, 2020

A resposta de Moro foi enviada 11 minutos depois, às 06h37. “Presidente, sobre esse assunto precisamos conversar pessoalmente. Estou ah disposição para tanto”, disse o ex-ministro. 

Segundo informações do jornal, as mensagens estão no inquérito que apura o caso e foram retiradas do celular de Moro. O aparelho foi entregue pelo ex-ministro no depoimento que prestou à Polícia Federal.

A troca de mensagens contradiz a versão do presidente sobre a demissão de Valeixo. Desde as acusações de Moro, o governo tentou sustentar a versão de que a demissão do chefe da PF teria sido a pedido do próprio delegado.

Além disso, as mensagens mostram que a decisão de demitir Valeixo já havia sido tomada antes da reunião ministerial de 22 de abril, em que Bolsonaro criticou a falta de acesso a informações da Polícia Federal.

> Bolsonaro repreendeu diretor da PRF por nota de pesar a agente morto por covid-19

imagem23 05 2020 23 05 15
imagem23 05 2020 23 05 15

 

Continuar lendoConteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: xn--flashdenotcias-9lb.com.br/noticias/politica/jornal-publica-mensagens-que-contradizem-versao-de-bolsonaro-sobre-demissao-de-valeixo-congresso-em-foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here