ANÚNCIO

Uma igreja evangélica em Manaus (AM) está se valendo de criatividade para seguir oferecendo apoio espiritual às pessoas que, em circunstâncias normais, recorreriam a uma visita ao templo: criou o projeto “Oração à Porta”.

ANÚNCIO

Um grupo de fiéis está indo à porta da casa das pessoas que pedem ajuda espiritual e realizam um breve momento de comunhão, com louvor e oração. A iniciativa da igreja Chama Church movimentou a capital amazonense.

Conforme o portal A Crítica, o líder da igreja vai às casas acompanhado de de um cantor e um violonista, munidos de máscara, e da calçada fazem um momento de meditação na Palavra, louvor e oração. 

“O objetivo do ‘Oração à Porta’ é dizer para cada família: isolado sim, sozinho nunca. É levar uma mensagem de fé, encorajamento e apoio. Dizer para eles que tem alguém que os ama e se importa com eles. E que nos momentos que nos sentimos solitários e deprimidos, existe um Deus que é um socorro bem presente na angústia”, disse o apóstolo Richard Mattos, líder da Chama Church.

ANÚNCIO

A iniciativa já percorreu os bairros Cidade Nova, Riacho Doce, Canaranas, Francisca Mendes, Alvorada, Braga Mendes e Alfredo Nascimento.

ANÚNCIO

“Nos sentimos como soldados em uma missão, diariamente saímos para uma missão de resgate. São várias pessoas apavoradas, doentes, depressivas, desempregadas, enlutadas. Um ambiente de guerra, a devastação emocional disso tudo é sem precedentes. Sentimos um peso de compaixão enorme em nosso coração por nosso povo. Nossas armas são: uma palavra, uma oração, um momento de adoração que podem mudar o destino de uma família”, destacou o apóstolo.

Para o músico Alison Rabelo, o importante é estar a postos para ser um ”instrumento” de Deus: “A música é algo divino e uma linguagem universal, principalmente nesses dias de desespero. O sentimento que tenho é de estar levando uma mensagem de Deus por meio de um canal que ele criou, a música. O talento que ele me deu está sendo bem usado. E percebemos que diversas pessoas são alcançadas, os católicos, evangélicos, pessoas de outras denominações e também que não tem ligação com nenhuma religião”, contou.

Uma das pessoas alcançadas pela “Oração à Porta” é a nutricionista Elizangela Mota, que junto com a mãe e a irmã está sendo tratada em casa para se recuperarem da Covid-19: “É incrível sentir que Deus está conosco em um período de tanta tensão. Tinha medo de perder minha mãe de 92 anos, que tem comorbidades, fora que ela passou a ter medo de dormir e não respirar mais, mas depois da oração na frente de casa, nos tranquilizamos e minha mãe está melhor e nós três estamos nos recuperando do coronavírus”.

ANÚNCIO

A professora Lídia Helena Oliveira também foi uma das pessoas que solicitou uma “visita” do projeto ”Oração à Porta”: “Eu e minha família sentimos o amor e a proteção de Deus por meio do cuidado e amor do nosso apóstolo e irmãos”, testemunhou.

ANÚNCIO

Carro da Oração

A igreja incrementou a iniciativa, colocando um carro de som para percorrer a vizinhança da casa onde o projeto “Oração à Porta” fez uma “visita”, compartilhando louvores e uma mensagem de fé e esperança com as pessoas que estão dentro de casa. A igreja respeita o limite do volume do som que é permitido por lei e não fica muito tempo na região, para não incomodar os vizinhos.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/oracao-a-porta-mensagem-esperanca-quarentena-135327.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here