Justiça autoriza Crivella a instalar tomógrafo na Igreja Universal

Justiça autoriza Crivella a instalar tomógrafo na Igreja Universal
Justiça autoriza Crivella a instalar tomógrafo na Igreja Universal
Justiça autoriza Crivella a instalar tomógrafo na Igreja Universal

ANÚNCIO

A prefeitura do Rio de Janeiro havia decidido instalar um tomógrafo adquirido para ajudar no diagnóstico de Covid-19 no estacionamento de uma filial da Igreja Universal na Rocinha, zona sul da cidade, mas a medida foi questionada na Justiça. Após recorrer, a administração municipal conseguiu reverter e poderá seguir com a instalação provisória.

ANÚNCIO

O tomógrafo comprado para atender os moradores da favela não poderia ser instalado no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rocinha pois o local precisava ser adaptado para a instalação do equipamento. Assim, a prefeitura do Rio de Janeiro decidiu instala-lo provisoriamente no estacionamento de uma filial da Igreja Universal do Reino de Deus que fica no local.

Quando as obras estavam sendo tocadas , a escolha do local foi questionada na Justiça, mas na última sexta-feira, 15 de maio, um desembargador de plantão reverteu a decisão, autorizando a prefeitura a seguir com a instalação.

“Aduz o agravante, em síntese, que estudos técnicos apontam que o único local onde é viável a instalação de tomógrafo e enfermaria com 24 leitos na comunidade da Rocinha é o terreno composto pelo estacionamento e quadra esportiva da Igreja Universal daquela localidade, cedido mediante comodato ao Município do Rio de Janeiro, em razão de suas dimensões e do fácil acesso a veículos de qualquer porte, eis que destinado a exames da população de vários bairros”, diz trecho da decisão do desembargador Rogério de Oliveira Souza.

ANÚNCIO

Segundo informações do portal G1, o parecer do magistrado destaca a impossibilidade de instalação do equipamento na quadra da escola Acadêmicos da Rocinha ou no centro esportivo da comunidade, pela dificuldade de acesso aos veículos, peso do tomógrafo e necessidade de adequação da rede elétrica.

ANÚNCIO

Outro ponto destacado pela prefeitura na defesa da decisão é a proximidade do terreno onde fica a filial da Igreja Universal com uma estação de Metrô, o que torna mais fácil o acesso a munícipes de outros bairros.

Grande parte das críticas feitas à escolha se deve ao fato de o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) ser bispo licenciado da Igreja Universal, instituição fundada e liderada pelo seu tio, bispo Edir Macedo.

imagem19 05 2020 05 05 33
imagem19 05 2020 05 05 33
Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: xn--flashdenotcias-9lb.com.br/destaques/justica-autoriza-crivella-a-instalar-tomografo-na-igreja-universal-correio-df

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here