ANÚNCIO

Uma iniciativa simples, porém muito significativa em diversos aspectos. É assim que podemos enxergar a decisão de um pastor que colocou em sua porta um cartaz com a frase “estou orando”, e hoje testemunha uma verdadeira corrente de oração contra a pandemia do novo coronavírus.

ANÚNCIO

A ideia do pastor Mark Pugh, da Rediscover Church em Exeter teve como objetivo demonstrar que através da oração Deus pode agir em favor da humanidade, contra o coronavírus.

Ele resolveu imprimir um tradicional emoji (figurinha utilizada das redes sociais) com um gesto de mãos juntas simbolizando um ato de oração para colocar na porta da sua residência, adicionando a frase “estou orando“.

Agora o pastor Mark testemunha que outras pessoas foram impactadas pela iniciativa, ao ponto de replicar a ideia em suas próprias casas. Oportunidades de oração e partilha de fé com os vizinhos também surgiram assim que a iniciativa foi tomada em alguns casos.

ANÚNCIO

“Imprimi o meu [cartaz] e o coloquei na minha janela e em cinco minutos recebi uma entrega da Amazon”, conta uma mulher da igreja.

ANÚNCIO

“[O entregador] bate na porta, coloca o pacote no chão e dá um passo para trás. Fui buscar o pacote e ele disse: ‘Sobre o que você está orando?’ E eu respondi: ‘Estou orando por nossa nação neste tempo, acreditando que Deus pode fazer a diferença’”, disse ela.

Segundo informações do Premier, o entregador aceitou uma oração em prol da sua família, e tudo teve início depois que ele viu o simples cartaz “estou orando” na janela da moradora.

Mark lembra que no contexto de pandemia muitos se voltaram mais para Deus, uma vez que perceberam a fragilidade da vida humana e a realidade do mundo espiritual, e não apenas carnal.

ANÚNCIO

“Desde que o bloqueio começou, mais pessoas têm explorado grandes questões sobre suas vidas e fé. Entendo que mais pessoas estão pesquisando no Google sobre oração e pesquisas recentes descobriram que 1 em cada 4 adultos visitam uma igreja online”, disse ele.

ANÚNCIO

A ideia dos cartazes com emoji de oração e a frase “estou orando” pode ser replicada em qualquer região do mundo. A Rediscover está fazendo a sua parte, disponibilizando o download do material para impressão, em inglês.

“Imprima e coloque em sua janela para permitir que seus vizinhos e aqueles que passam por sua casa saibam que você está orando neste momento crítico”, diz a denominação.

“É uma maneira de expressar a esperança que temos em Deus, mas também encorajará os outros enquanto eles oram, talvez pela primeira vez”, destaca a igreja.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/cristaos-corrente-oracao-cartaz-orando-135280.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here