ANÚNCIO

Para quem deseja anunciar o Evangelho de Jesus Cristo não existe momento ou lugar perfeito. Qualquer circunstância pode ser a oportunidade de evangelizar, até mesmo em uma fazenda de leite.

ANÚNCIO

Este é o exemplo dado pelo casal Melissa Lamb e o seu esposo, Beau. Os dois fazem parte da Foundations of Faith (Fundamentos da Fé), uma organização que se dedica ao evangelismo de funcionários que trabalham nas fazendas de leite do Novo México, Estados Unidos.

“Nosso objetivo é compartilhar o Evangelho com os perdidos e incentivar os fiéis”, disse Melissa. A missão do casal é um grande desafio, dado a quantidade de trabalhadores que podem ser alcançados.

Distribuídos em mais de 130 fazendas, cerca de 4 mil trabalhadores carecem de ouvir a mensagem de Jesus Cristo, uma oportunidade que Melissa e Beau não querem desperdiçar.

ANÚNCIO

“Em muitas fábricas de laticínios, simplesmente distribuímos água e refrigerantes e perguntamos como podemos orar pelas pessoas”, disse Melissa, segundo informações do Baptist News.

ANÚNCIO

O trabalho evangelístico do casal nas fazendas de leite consiste em algo mais elaborado em termos missionários, pois visa o acompanhamento dos trabalhadores, como uma espécie de discipulado.

“Nossa esperança é que cada trabalhador venha a conhecer a Cristo, se envolva em uma igreja e cresça como discípulo”, explica Melissa.

Os frutos desse trabalho são vistos pelo casal, por exemplo, pelo testemunho dos próprios trabalhadores. Melissa contou o caso de um funcionário que viu os resultados da oração sobre um parente adoecido e voltou para agradecer.

ANÚNCIO

“Nos primeiros dias em que fui aos laticínios com os capelães, chegamos a uma fábrica de laticínios e um homem veio entusiasmado até nós para dar um relatório sobre o membro de sua família que estava melhorando”, disse ela.

ANÚNCIO

Segundo Beau, apenas em 2019 foram 124 trabalhadores convertidos a Jesus Cristo através desse trabalho evangelístico. Ele e Melissa acreditam que esse modelo de ação pode ser expandido para outros setores da indústria.

“Vimos o sucesso do ministério capelão e acreditamos que esse modelo poderia funcionar em outras áreas”, disse Beau. “Eles [os capelães] realmente têm algo a compartilhar que poderia impactar a cultura hispânica de maneiras incríveis”.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/casal-fazenda-leite-pregar-evangelho-135260.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here