ANÚNCIO

O mundo está “inconsciente” para “outras pandemias” atualmente em curso, lamentou o papa Francisco na última quinta-feira, 14 de maio, referindo-se à fome. O discurso foi feito durante uma celebração na Casa Santa Marta, Vaticano.

ANÚNCIO

O pontífice católico comentou que o caos instalado pela “inesperada” pandemia do novo coronavírus produz efeitos que ainda não atraíram a atenção da grande mídia, mas causa os mesmos efeitos que um “dilúvio”.

“Mas existem outras pandemias, e nós não as percebemos, estamos inconscientes diante dessas tragédias”, afirmou o papa em sua homilia.

A “pandemia de fome” já matou “3,7 milhões de pessoas nos primeiros quatro meses do ano”, apontou Francisco. “Essa oração de hoje nos deve fazer pensar nas outras pandemias: fome, guerra, crianças sem educação”, acrescentou o líder católico, conforme informado pela ANSA.

ANÚNCIO

Mapa da Fome

ANÚNCIO

O economista Daniel Balaban, chefe do escritório brasileiro do Programa Mundial de Alimentos (WFP, na sigla em inglês), a maior agência humanitária da ONU, declarou que a crise econômica decorrente da pandemia de Covid-19 deve levar 5,4 milhões de pessoas à pobreza extrema nos próximos meses.

Esse contingente, equivalente à população da Noruega, pode ser quase triplicado, chegando a um total de até 14,7 milhões em dezembro de 2020, somando 7% da população brasileira. 

As projeções são feitas a partir de um estudo do Banco Mundial: “O Brasil saiu do Mapa da Fome em 2014, mas está caminhando a passos largos para voltar”, disse Balaban, em entrevista ao Estadão

ANÚNCIO

O critério para um país estar no mapa da fome estipula que apenas nos casos em que mais de 5% da população vivem em pobreza extrema, levando em conta anos anteriores, podem ser incluídos.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/papa-francisco-alerta-pandemia-fome-mundo-135091.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here