ANÚNCIO

Líderes religiosos em todo o planeta se empenharam nos últimos meses em busca da compreensão sobre os efeitos do novo coronavírus na sociedade, mas não do ponto de vista médico e sim espiritual.

ANÚNCIO

O pastor John Piper, por exemplo, é um desses líderes. Segundo o teólogo, o coronavírus pode ser um sinal de Deus, como uma espécie de “despertar” com o objetivo de chamar atenção dos cristãos sobre os sinais da segunda vinda de Jesus Cristo.

“O coronavírus é um despertar dado por Deus para estarmos prontos para a segunda vinda de Cristo”, afirmou o pastor, lembrando que da mesma forma que o vírus surgiu, surpreendendo o mundo em questão de dias, assim também será a segunda vinda do Messias.

“Para aqueles que não estão prontos para encontrar a Cristo, esse dia chegará de repente como uma armadilha”, disse o pastor em artigo publicado pelo ministério Crossway.

ANÚNCIO

Piper lembrou a passagem de Romanos 8:22, onde o apóstolo Paulo comparada os sinais da segunda vinda de Jesus Cristo às dores sofridas por uma mulher que está prestes a dar à luz. “Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora”, diz a passagem.

ANÚNCIO

“Ele nos retratou em nossas doenças como parte das dores de parto do mundo. Nós gememos enquanto aguardamos a redenção de nossos corpos na vinda de Jesus”, diz Piper.

Citando também o alerta do próprio Jesus, registrado em Mateus 24:44, o pastor aconselha prudência aos cristãos, destacando a necessidade de vigilância constante diante dos acontecimentos do mundo.

O alerta de Piper é corroborado por um estudo publicado recentemente pelo Pew Research, que revelou ter ocorrido um aumento significativo na preocupação da sociedade com a fé em Deus.

ANÚNCIO

“O que quero dizer é o seguinte: Jesus quer que vejamos as dores de parto (incluindo o coronavírus) como lembretes e alertas de que Ele está vindo e que precisamos estar prontos”, conclui Piper.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/coronavirus-despertar-deus-john-piper-volta-cristo-135011.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here