ANÚNCIO

A pandemia do novo coronavírus está fazendo com que a sociedade repense seus valores, o que inevitavelmente faz com que muitos também se voltem para o verdadeiro sentido da vida, que é o relacionamento com Deus.

ANÚNCIO

Essa constatação está gerando uma verdadeira corrida pela aquisição de Bíblias no Reino Unido, segundo informações de Tomás Kenny, proprietário de uma grande livraria independente na cidade de Galway, na Irlanda.

“Temos visto um grande aumento nos títulos religiosos e de espiritualidade, particularmente na Bíblia”, disse ele, destacando que se trata de algo “totalmente diferente do normal”, visto que a Europa tem se tornado nos últimos anos uma região em declínio com relação à espiritualidade cristã.

A pandemia da Covid-19, portanto, parece esta fazendo muitas pessoas reverem seus conceitos. Em vez de assuntos que antes ocupavam a mente de muitos, agora é a Palavra de Deus contida nas Bíblias Sagradas que virou anseio popular.

ANÚNCIO

Kenny explicou, por exemplo, que os livros de “ficção, educação, livros de culinária e os grandes clássicos da literatura, que as pessoas sempre buscavam, estão vendendo em total desproporção ao normal”.

ANÚNCIO

Bíblias: aumento de 62%

Ainda sobre os efeitos da pandemia sobre a vida espiritual da sociedade em geral, a editora americana LifeWay Christian Resources também confirmou o aumento exponencial pela busca de Bíblias Sagradas.

“Acreditamos que isso não é acidente, pois as pessoas costumam ir à Bíblia como fonte de esperança em tempos de crise e incerteza”, disse Ben Mandrell, CEO da LifeWay, segundo informações do Premier.

Ele explicou que a busca pela Palavra de Deus reflete a constatação da sociedade de que a vida em sua plenitude está na compreensão da espiritualidade.

ANÚNCIO

No caso, a pandemia parece ter despertado isso em pessoas que antes não enxergavam essa realidade, provavelmente, porque não se davam conta da fragilidade humana e do quanto a estadia na Terra é passageira.

ANÚNCIO

“As pessoas extraem esperança das Escrituras, porque nela veem um Deus que está conosco durante nosso sofrimento”, disse Mandrell. “A Bíblia, como palavras de Deus para nós, é um lembrete de que Ele não nos deixa passar por momentos difíceis sozinhos”.

 

 

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/pandemia-corrida-biblias-reino-unido-134440.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here