Foto: Matheus Oliveira/Agência Saúde
Foto: Matheus Oliveira/Agência Saúde
O projeto é para que a unidade tenha sete equipes de saúde da família. Cada uma poderá atender até quatro mil usuários, o que pode resultar no atendimento direto de 28 mil moradores do Riacho Fundo II. Foto: Matheus Oliveira/Agência Saúde

As obras para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na quadra QS 9 do Riacho Fundo II serão retomadas. A ordem de serviço para execução foi assinada nessa quinta-feira (30) pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), com investimento de mais de R$ 6 milhões para levar atendimento direto à 28 mi habitantes.

Segundo a Codhab, o serviço inicial para a obra foi assinada em outubro de 2018, mas só foram realizadas fundações e parte do térreo. Agora, será possível concluir o prédio com exatos R$ 6.310.458,63 contratados. A vigência com a Companhia Brasileira de Soluções em Engenharia (Combrasen) será de 15 meses.

Leia também

Codhab entrega 15 unidades habitacionais do Projeto Módulo Embrião

Codhab assina contrato para construir 72 unidades habitacionais em Santa Maria

Arte: Agência Brasília
Arte: Agência Brasília

Veja, aqui, a atualização diária das medidas de combate pelo GDF

Presidente da companhia, Wellington Luiz explica o que aconteceu para a construção não ter sido finalizada no passado: “Rescindimos o contrato por falta de cumprimento das cláusulas, multamos a empresa e agora acabamos de contratar outra colocada. Começaremos imediatamente”.

Conforme a Secretaria de Saúde, o projeto é para que esta unidade tenha sete equipes de saúde da família, sendo que cada uma poderá atender até quatro mil usuários. Isso significa que a implementação pode resultar no atendimento direto de 28 mil habitantes do Riacho Fundo II.

“É importante ressaltar que essa nova unidade irá beneficiar toda a população local, que hoje é de cerca de 80 mil habitantes, pois irá desafogar o atendimento das outras unidades da região, levando mais qualidade na assistência à população local”, diz a Secretaria de Saúde.

A UBS é a porta de entrada da rede pública de saúde. Voltada à Atenção Primária, realiza exames, consultas e acompanhamento médico, entrega de medicamentos, troca de curativos e aplicação de vacinas.

Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br/2020/05/01/gdf-garante-retomada-de-obras-de-ubs-no-riacho-fundo-ii

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here