A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ganhará, nos próximos dias, 24 mil máscaras para uso dos policiais em serviço em todo o DF. Os insumos serão confeccionados, a partir desta sexta-feira (17), pela Fábrica Social do GDF. Outras 1,5 mil máscaras também serão produzidas para serem distribuídas para outros servidores de atividades essenciais.

Leia também

Centro Médico da PMDF vai reforçar atendimento à população

Arte: Agência Brasília
Arte: Agência Brasília

Veja, aqui, a atualização diária das medidas de combate pelo GDF

Todo o tecido e aviamentos para a produção das máscaras foi doado por um grupo de instituições e uma pessoa física. Entre elas estão a Business and Professional Women (BPW Brasília), a Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), o grupo Mulheres do Brasil, a Rede Internacional de Excelência Jurídica do DF, a Faculdade Estácio, Agência de Transformação Social, a Fundação Pedro Jorge, a Central Park Gráfica de Conveniência e a estilista Letícia Gonzaga.

A doação foi recebida na tarde desta quinta-feira (16) pelo vice-governador Paco Britto, que também é coordenador do programa Todos Contra a Covid, e sua esposa, Ana Paula Holff.

A presidente da BPW Brasília, Bernadete Martins, frisou a agilidade do Governo do Distrito Federal para o recebimento da doação e confecção dos insumos. “Em menos de 24 horas o comitê gestor do programa conseguiu desburocratizar para que conseguíssemos confeccionar as máscaras, que vão fazer muita diferença para a proteção desses profissionais”, elogiou.

Paco agradeceu o empenho das instituições em ajudar o governo neste momento de pandemia e lembrou que empresários e sociedade sempre terão acesso, de maneira facilitada, ao que é feito com todas as doações recebidas. Ele ressaltou, ainda, a transparência com a qual o GDF tem agido em relação às doações recebidas.

“Fazemos questão de mostrar para onde está indo cada item recebido e vamos disponibilizar os dados também na internet”, destacou o vice-governador.

O projeto Fábrica Social receberá tecido, elástico e aviamentos doados já nesta sexta-feira, de modo que seja imediatamente iniciada a confecção das máscaras.

Mais doações

Pela manhã, o vice-governador recebeu a doação de 1,2 mil garrafas de suco de laranja integral que serão doadas para instituições sociais e pessoas mais socialmente vulneráveis. A bebida está à disposição do governo para ser distribuída de acordo com a programação do comitê.

Ainda nesta semana, Paco recebeu da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-DF) e do Conselho Regional de Odontologia (CRO-DF) 1,5 mil kits para higiene bucal – com escova de dente e creme dental. Os insumos começaram a ser entregues para a população carente, em domicílio, juntamente com medicamento de alto custo e uma cartilha que ensinar a prevenção e educação da higiene bucal contra o coronavírus.

Todos contra a Covid

Por meio de decreto, o GDF instituiu o Comitê de Emergência a fim de arrecadar doações para o combate e enfrentamento do novo coronavírus.

Além de produtos, serviços, alimentos, insumos e equipamentos, o governo também recebe, por meio do Banco de Brasília (BRB), doações financeiras para ações de enfrentamento à pandemia.

Como doar:

Agência: 027

Conta Corrente: 049.521-5

CNPJ: 02.174.272/0001-55

Banco 070 – Banco de Brasília (BRB)

Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br/2020/04/16/policiais-militares-do-df-receberao-24-mil-mascaras-protetivas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here