ANÚNCIO

O culto do domingo de Páscoa foi marcado pela morte de um veterano pastor que revelou, minutos antes, que seu desejo era ter morrido ao lado da esposa, que havia falecido dois meses antes.

ANÚNCIO

O reverendo Earl W. “Buddy” Duggins, pastor da Igreja Batista Forest Home (FHBC, na sigla em inglês) na cidade de Kilgore, Texas (EUA), teve um mal súbito ao encerrar seu sermão no último domingo, 12 de abril, durante o culto de celebração da Páscoa.

Na conclusão de seu sermão da Páscoa, o pastor falou sobre a perda de sua esposa e revelou que acreditava que Deus queria que ele usasse seu tempo restante na Terra para pregar o Evangelho: “A resposta chegou ao meu coração”, disse Duggins, depois de dizer à congregação que lutava para entender por que sua esposa havia morrido antes dele.

Deus o respondeu, disse o pastor, após uma oração: “Deixei você aqui para fazer nada mais do que pregar o Evangelho de Jesus Cristo que você está pregando há 55 anos”.

ANÚNCIO

Segundo informações do portal Kilgore News Herald, o pastor Duggins tinha acabado de pregar o sermão quando ele se sentiu mal. Os fiéis chamaram a ambulância e o veterano sacerdote foi levado para o hospital Christus Good Shepherd às pressas, mas ele não resistiu ao ataque cardíaco.

ANÚNCIO

O líder da equipe de louvor da igreja, Mark Fried, comentou a morte de seu pastor e amigo: “Irmão Duggins pregou com paixão pelas almas e grande encorajamento pelos santos. Ele percorreu um caminho incomum quando sua esposa lutou contra o linfoma de Não Hodgkin desde 1990. Ela faleceu há apenas dois meses. Com um coração de grande compaixão, ele veio ao púlpito preparado e proferiu uma palavra segura, poderosa e boa de Deus. Nos últimos 27 anos, o irmão Buddy e eu tivemos o privilégio de reunir mais de 150 reavivamentos e cruzadas de um dia. Ele não era apenas meu pastor, ele era meu amigo querido”, comentou.

++ Vídeo mostra momento que pastor morre no culto

O pastor havia completado 81 anos em setembro passado, e se dedicou ao seu ministério por mais de 55 anos. Ele pregou em mais de 450 cruzadas evangelísticas em 10 estados dos EUA e teve mais de 50 sermões publicados. Ele também participou do programa três vezes na Conferência de Evangelismo do Texas e pregou na Conferência de Pastores do Estado de Arkansas.

Nascido em Kilgore, antes do ministério pastoral Duggins serviu orgulhosamente nos fuzileiros navais dos Estados Unidos. Quando se tornou pastor, inicialmente liderou a Primeira Igreja Batista de Winnsboro, também no Texas, por 10 anos, e só depois foi dirigir a FHBC.

ANÚNCIO

O velório do pastor foi realizado de maneira pública em um espaço municipal na última quarta-feira, das 8h às 18h, o que permitiu aos fiéis que prestassem suas homenagens sem aglomerações, como é solicitado para conter a pandemia de coronavírus.

ANÚNCIO

A FHBC também abriu um espaço no templo nestas quarta e quinta-feira, das 9h às 16h, para os fiéis que desejarem orar. A igreja pediu que as pessoas sigam os procedimentos de distanciamento social e colocou alguns voluntários disponíveis para conversar com os membros da igreja.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/pastor-morre-culto-sermao-domingo-pascoa-133626.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here