A cidade de Goiânia terá um fim de semana esportivo agitado, com muitos eventos, de diferentes modalidades, realizados com o apoio do Governo de Goiás. O jiu-jitsu, a Stock Car e o flag football, modalidade similar ao futebol americano, vão preencher o calendário de competições nestes sábado (21) e domingo (22).

Todos os eventos serão realizados sem público e vão seguir protocolos sanitários no combate à transmissão de Covid-19. “Ainda vivemos em pandemia, mas estamos em um momento importante de retomada dos eventos esportivos em Goiás. Desde agosto nós temos o futebol acontecendo semanalmente, tivemos a Superliga C de vôlei masculino e estamos já com outras competições agendadas. Nosso papel é fomentar o retorno das competições, mas sempre de acordo com as determinações das autoridades de saúde”, ressaltou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Rahif.

No sábado, o Centro de Excelência do Esporte vai sediar dois eventos regionais em seus equipamentos esportivos. No Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira o time feminino do Goiânia Rednecks recebe o Brasília Selvagens, às 10h, em um amistoso de flag football, na modalidade “5 x 5”.

O duelo marca a volta das atividades da equipe feminina dos Rednecks, que foram interrompidas com a chegada da pandemia. Antes disso, o elenco passou por uma renovação, a partir de seletivas realizadas no começo do ano. Atualmente o time conta com 17 atletas.

Ao lado do Olímpico, o Ginásio Rio Vermelho recebe no mesmo dia o Campeonato Centro-Oeste Brasileiro de Jiu-Jitsu, que vai reunir mais de 400 atletas em disputa. A competição conta pontos para o ranking 2020/2021 da Centro-Oeste Jiu-Jitsu, que é um dos critérios de seleção para a bolsa do programa Pró-Atleta.

“O Centro de Excelência é um lugar muito importante para o esporte goiano. O Estádio Olímpico e o Ginásio Rio Vermelho carregam uma tradição muito grande na nossa história, e receber competições nestas praças esportivas é um fomento e tanto para qualquer modalidade no Estado”, analisou Rafael Rahif.

Já o Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna recebe duas etapas da Stock Car. É  a segunda vez em 2020 que a maior categoria do automobilismo nacional acelera em solo goiano, já que a abertura da temporada foi realizada aqui no final de julho, em evento que marcou a retomada das competições esportivas em Goiás.

Neste fim de semana teremos uma corrida no sábado e mais duas no domingo. Além da Stock Car, a programação de automobilismo no Autódromo de Goiânia terá disputas pela Stock Light e Copa HB20, também nos dois dias.

Foto: Mantovani Fernandes

Comunicação Seel

 

 

Fonte: Portal Goiás

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: fogocruzadodf.com.br/goias-e-entorno/portal-goias-eventos-esportivos-movimentam-o-fim-de-semana

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here