imagem27-10-2020-17-10-21
imagem27-10-2020-17-10-21
Arte: Emater

Com edição totalmente digital para o público, a mostra agropecuária Expoabra, este ano, será realizada entre 5 e 8 de novembro, com participação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater) em dois bate-papos de especialistas sobre aspectos da agricultura do Distrito Federal.

A Expoabra é promovida pelo Instituto Parque Granja do Torto (PGT), a Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape) e a Secretaria de Agricultura (Seagri). “Esses eventos funcionam como fonte de aprendizado e inspiração para o pequeno produtor, além de oportunidade de negócio”, ressalta a presidente da Emater, Denise Fonseca.

Nos quatro dias da exposição, produtores, empreendedores rurais e o público em geral poderão acompanhar, pela internet, palestras e bate-papos com especialistas, capacitações práticas com clínicas especializadas e provas técnicas e regulamentadas. Também será possível fechar negócios em formato virtual, participar de venda e leilão de animais e assistir a lives com artistas.

Painéis

No primeiro dia, a partir das 16h, em um painel organizado pela Seagri, estarão presentes, além de Denise Fonseca, técnicos da Emater e a diretora-executiva da empresa, Loiselene Trindade. No dia seguinte, a partir das 11h, a conversa terá o tema Emater e PGT como Vitrine Agrotecnológica e de Ater Digital  – referência ao programa Ater Digital, criado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“Essa é uma oportunidade que a gente tem para demonstrar a agropecuária da região, o poder da agropecuária na capital”, resume o coordenador de operações da Emater, Pedro Ivo, que destaca o PGT como referência em exposições dessa categoria. “O evento vai ser uma vitrine de tecnologias para os produtores rurais e para a população urbana que gosta da área rural, que queira conhecer um pouco mais”.

Assistência rural

A Emater é uma empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Anualmente, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

* Com informações da Emater

Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br/2020/10/27/expoabra-este-ano-tera-formato-digital

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here