ANÚNCIO

Uma cena revoltou a comunidade cristã internacional esta semana, após um homem jovem aparecer na marquise de uma igreja cristã tentando retirar uma cruz do local, o maior símbolo material do cristianismo em qualquer país do mundo.

ANÚNCIO

O ataque do vândalo ocorreu na Igreja Batista Chadwell Heath, em Romford, Leste de Londres, capital da Inglaterra. A imagem do homem tentando arrancar a cruz do local correu o mundo. Ele foi gravado por vizinhos do templo e tudo ocorreu em plena luz do dia.

“Estamos cientes de um vídeo que circula nas redes sociais de um homem causando danos a um local religioso em High Road, Chadwell Heath”, disse a polícia local, que após ser acionada compareceu ao endereço e conseguiu prender o vândalo.

O rapaz, no entanto, já havia conseguido arrancar a cruz do local e jogá-la na rua, segundo testemunhas. Em nota, a denominação lamentou o ocorrido e disse não conhecer o agressor, nem o motivo real do ataque ao templo.

ANÚNCIO

“Ouvimos e nos preocupamos profundamente com as pessoas em nossa vizinhança. Estamos angustiados com os acontecimentos de ontem, quando o nosso edifício foi vandalizado”, disse a denominação, segundo informações do Evangelical Focus.

ANÚNCIO

“A pessoa não fazia parte da nossa igreja, nem o tínhamos visto antes de ontem. Estamos gratos por ninguém ter se machucado. Continuamos a orar por todos em Chadwell Heath e faremos o nosso melhor para servir a comunidade agora e no futuro”, ressalta o texto.

O Rev. James Thomas, líder da igreja, lembrou que o rapaz poderia ter caído da marquise e sofrido um grave acidente. Ele também lamentou o ocorrido. “Nós recuperamos a cruz e ele não fez mal a si mesmo ou a ninguém – ele poderia facilmente ter caído do telhado, o que não teria sido bom”, afirmou.

Para o líder religioso, o agressor do templo pode ter sido motivado por problemas mentais. Ele espera que o rapaz receba a ajuda de que necessita, se confirmado que possui problemas dessa natureza, o que não parece ser o caso.

ANÚNCIO

“A polícia respondeu muito rapidamente e o deteve, onde será avaliado por profissionais e, com sorte, receberá a ajuda de que necessita”, disse James.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/vandalo-arrancou-cruz-igreja-batista-preso-policia-140999.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here