festa da goiaba
festa da goiaba

Foi publicado no DODF desta terça-feira (22), o PL 159/19, de autoria do distrital Iolando, que inclui no Calendário Oficial do Distrito Federal, a Festa da Goiaba como evento oficial.

A Festa da Goiaba de Brasília tem por objetivo divulgar a produção da região, promover a integração entre os produtores e possibilitar a troca de experiências e informações técnicas acerca da cultura da goiaba.

São produzidas anualmente 14 mil toneladas de goiaba no Distrito Federal, das quais, 13 mil toneladas são produzidas em Brazlândia. São duas variedades de goiabas produzidas na região de Brazlândia, a Pedro Sato, para consumo in natura, e a Paluma, voltada mais para o processamento industrial.

A Festa da Goiaba de Brasília conta com exposições de goiabas dos produtores da região, venda de goiabas in natura, doces, bolos, sucos, licor, tortas, geleias e outros produtos derivados da fruta no espaço Empório da Goiaba.

Por: Laezia Bezerra

Fonte: iolando.com.br/2020/09/23/agora-e-lei-de-autoria-do-deputado-iolando-a-festa-da-goiaba-esta-no-calendario-oficial-do-df

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here